Mostra com produtos regionais valoriza empresas paraenses

Publicado em 04/12/2017 18:17h

Fiepa Novidades

61 Visualizações

Mostra com produtos regionais valoriza empresas paraenses

Mostra com produtos regionais valoriza empresas paraenses

Empresas dos segmentos de cosméticos, biojoias, embalagens, alimentos e bebidas participarão da primeira Mostra da Indústria Criativa Paraense. A iniciativa é realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Pará e reunirá empresas associadas aos sindicatos da FIEPA para expor e comercializar os seus produtos a partir do dia 04 de dezembro, no prédio do Sistema FIEPA.

A mostra busca garantir mais espaço para a divulgação de itens produzidos em solo paraense e que utilizam insumos da região. “Temos uma variedade de produtos que atendem o próprio estado do Pará, outros estados brasileiros e até o exterior. Queremos aproximar quem mora aqui desses elementos e valorizar cada vez mais a indústria criativa que é muito forte aqui”, diz José Conrado Santos, presidente do Sistema FIEPA.

Entre as empresas expositoras está a Chamma da Amazônia, indústrias que desenvolve perfumes, sabonetes, cremes, óleos, géis, esfoliantes e ambientadores. Durante a exposição a empresa vai apresentar uma linha rica em minerais, com propriedades hidratantes e anti-radicais livres e fragrâncias desenvolvidas a partir de pesquisas que visam satisfazer o público e respeitar o meio ambiente.

Na área de alimentos e bebidas, serão expostos geleias e licores produzidos a partir de frutas regionais na Fazenda Bacuri. A indústria está localizada no município de Augusto Corrêa, região nordeste paraense, e tem como diferencial o trabalho com frutas típicas do Pará, como bacuri, açaí, buriti, jambo e muruci. No mesmo segmento outras empresas comercializarão doce de frutas e chocolates, produzidas a partir do cacau paraense.

Para trazer ainda mais variedade ao evento, a Araújo Joias mostrará a beleza das joias produzidas no estado. Pioneiros na confecção de alianças de forma industrializada no Pará, a empresa, original de 1959, aposta na inovação e na tecnologia tornando-se a pioneira da região norte a industrializar seu processo produtivo, garantindo mais qualidade e variedade a seus clientes.

A indústria desenvolveu e patenteou uma técnica exclusiva que mescla o ouro a madeiras reaproveitadas de móveis inutilizados, demonstrando extremo respeito e preocupação com o meio ambiente. Lançou a Coleção seu Elo com a Natureza, onde criou modelos inspirados nas lendas amazônicas que mesclam a nobreza do ouro ao rústico das madeiras de Jacarandá, Acapu e Pau Brasil. A mostra será realizada de 04 a 07 de dezembro, de 8h às 19h, com entrada livre ao público.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X