Home SALA DE IMPRENSA Arquivo Notícias Notícias Toma posse nova diretoria da PARATIC

Toma posse nova diretoria da PARATIC

E-mail Imprimir
AddThis Social Bookmark Button

PARATICFoi realizada ontem (14/12), na sede da FIEPA, a cerimônia de posse da primeira diretoria da ParaTIC (Associação das Empresas Paraenses de Software e de Tecnologia da Informação e Comunicação). Em operação desde setembro deste ano, a associação tem o objetivo de fortalecer as empresas privadas deste setor, organizando e incentivando o desenvolvimento de software e da tecnologia da informação e comunicação no Pará e na região Norte.

A Paratic inicia com 11 empresas paraenses de base tecnológica associadas, sendo elas as precursoras e as mais influentes no segmento local. A finalidade da associação é seguir o modelo de sucesso de outros estados. “Estamos nos inspirando em estados que tem o setor de software mais desenvolvido, em que as empresas se apoiam através de associações locais e federações nacionais. Nós percebemos que esse movimento de associativismo tem acompanhado a evolução desses ambientes de desenvolvimento tecnológico, por isso a união aqui no Pará tem sido vista como muito importante”, considera Marcelo de Sá, diretor presidente da ParaTIC.

Entre os empresários, a criação da Associação também é vista com muita expectativa. “Já houveram outras tentativas de criação de associações, mas nunca conseguimos estruturar, finalizar o projeto. Dessa vez, as pessoas envolvidas se engajaram mais, entenderam o espírito de cooperativismo e o quanto isso é importante para o nosso fortalecimento enquanto empresa e enquanto setor. Com a Paratic, passamos a ter um órgão que nos represente e, assim, as chances de abrirem novas portas aumentam”, acredita Sebastião Farias, proprietário da Equilibrium Web.

Desde o início, a criação da ParaTIC teve o incentivo da FIEPA, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN). Raul Tavares, gerente do CIN, diz que o setor vem sendo tratado como prioridade nas ações voltadas à exportação. “Seguindo a uma tendência nacional, entendemos que tínhamos que estimular essas empresas dentro de um olhar de uma nova indústria do ponto de vista da inovação, da tecnologia. O CIN identifica essas empresas, faz um diagnóstico e começa a trabalhar a maturidade delas para que também não haja uma quebra dessas ações”, reforça Tavares.

 

DIRETORIA PARATIC

Marcelo Rocha de Sá  - Diretor Presidente

Vitor Pinheiro Alves  - Diretor Vice-Presidente

José Ronaldo Braga Andrade - Diretor 1º Secretário

Ariana Simões Gonçalves Martins dos Santos  - Diretor 2º Secretário

Marcus Vinícius Cunha Brabo  - Diretor 1º Tesoureiro

Walter dos Santos Oliveira Júnior  - Diretor 2º Tesoureiro

Cassius Gomes Abelém  - Diretor de TIC

Aruanda Simões Gonçalves - Meiguins Diretor de Qualidade 

Eduardo Pereira Saraiva - Diretor de Relações Institucionais

Ivelane Catarini Alexandrino Mendes Neves - Diretor de Marketing

Adailton Magalhães Lima  - Diretor de Inovação

CONSELHO FISCAL

Ernani de Oliveira Sales  - Conselheiro Titular

Agnaldo Venâncio de Barros - Conselheiro Titular

Sebastião Antônio Vieira de Farias  * Conselheiro Titular

SUPLENTES

 Maria Elvira Sá

Vera Lúcia Lima

 
Follow us on Twitter

NewsLetter








Twitter

 

Acesso Rápido

Banner FIPA

 

Banner site 155x49px

 banner_site-redes

banner_apex_cin

 banner mercados estratégicos

  capa guiaindustrial

Meia página - 300x600px 


Ultimas Notícias

Mais Acessados