Home SALA DE IMPRENSA Arquivo Notícias Notícias Acordo de Paris é destaque em reunião do Conselho de Meio Ambiente em Brasília

Acordo de Paris é destaque em reunião do Conselho de Meio Ambiente em Brasília

AddThis Social Bookmark Button

CNI Meio AmbienteNo dia 22 de junho foi realizada a 100ª Reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O evento contou com a participação do senador Jorge Viana, da presidente do Ibama, Suely Araújo, da diretora da Agência Nacional de Águas, Gisela Damm Forattini, além de representantes das Federações de todos os Estados brasileiros.

No evento, foram debatidas as perspectivas para implantação das normas brasileiras ao Acordo de Paris - uma iniciativa que estabelece mecanismos para que os países signatários limitem o aumento da temperatura global e fortaleçam a defesa contra os impactos da mudança climática - e ainda o 8° Fórum Mundial de Água, que será realizado de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília.

O Sistema FIEPA foi representado na reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente da CNI pelo assessor de meio ambiente, Deryck Martins, que destacou a importância do evento. “Esse tem sido um espaço legítimo de debates das questões ambientais. Aqui, tem se construído importantes avanços para a indústria, como a atual reforma do processo de licenciamento ambiental, que se encontra no congresso e visa a sua modernização e simplificação. Com essas mudanças haverá benefícios a todo o setor industrial”, ponderou.

Na reunião do dia 22, a presidente do Ibama Suely Araújo, falou sobre o um projeto de lei que visa a conversão de multas em serviços ambientais efetivos. O senador Jorge Viana relatou sobre a importância de retomar a atividade produtiva, aproveitando o imenso potencial florestal do Brasil.

Follow us on Twitter

NewsLetter