Home SALA DE IMPRENSA Arquivo Notícias Financiamento Sistema FIEPA apoia edição 2015 de prêmios que incentivam práticas sustentáveis

Sistema FIEPA apoia edição 2015 de prêmios que incentivam práticas sustentáveis

BASA

O edital da 12ª edição do Prêmio Professor Samuel Benchimol e Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente foi apresentado pelo coordenador nacional do Prêmio, José Rincón, na manhã desta terça-feira, ao presidente do Sistema Federação das Indústrias do Pará (FIEPA), José Conrado Santos. A solenidade de lançamento destas premiações ocorrerá no dia 14 de julho no salão de convenções da Casa da Indústria, em Porto Velho (RO), com o apoio institucional da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO). As inscrições devem ser feitas pelo site www.amazonia.ibict.br

Os prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente buscam identificar projetos inovadores nas áreas ambiental, econômico-tecnológico e social e o reconhecimento de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da região, além de promover uma reflexão sobre as perspectivas econômicas, ambientais e sociais para o desenvolvimento sustentável da Amazônia e incentivar a criação de projetos inovadores nos setores econômico e educacional.

Em reunião, que também contou com as presenças dos diretores do Sistema FIEPA, Ivanildo Pontes, e Carlos Jorge da Silva Lima; da empresária Fátima Chamma; de Adilson Propinhak, da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia; Alexandre Oliveira, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; e de Menderson Coelho, da Amazon Sat; foram divulgadas as metodologias dos editais que, desde 2009, são realizados conjuntamente e abrangem várias categorias.

José Rincón, coordenador nacional dos Prêmios, destaca que estas premiações buscam identificar propostas que tenham aplicabilidade e potencial para gerar resultados positivos na região: “A única exigência para concorrer ao Prêmio é que sejam apresentados projetos úteis ao desenvolvimento equilibrado e sustentável da Amazônia”, reforçou.

O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, destacou a parceria da Federação na divulgação dos editais, que considera como uma grande oportunidade para dar visibilidade e reconhecimento às práticas inovadoras desenvolvidas na região. “É uma satisfação para o Sistema FIEPA renovar o compromisso de colaborar na divulgação e mobilização das empresas e instituições para participar de premiações que valorizam empresas, pesquisadores e empreendedores na Amazônia”, comentou.

Follow us on Twitter

NewsLetter