Home SALA DE IMPRENSA Arquivo Notícias Parcerias Embaixador da Coreia do Sul propõe parcerias comerciais com o Pará

Embaixador da Coreia do Sul propõe parcerias comerciais com o Pará

Embaixadorcoreia 505x180

O Embaixador da Coreia do Sul, Jeong Gwan Lee, visitou, no dia 11 de junho, a sede da FIEPA, em Belém, onde participou de reunião com dirigentes da federação. A visita do titular buscou aproximar o país do Pará, conhecer projetos e empreendimentos que estão em andamento no estado e oferecer os conhecimentos da Coreia para parceiras comerciais e tecnológicas.

Atualmente o Pará é oquinto estado brasileiro que mais exporta produtos para a Coreia do Sul. Destacam-se na pauta exportadora diversos minérios como bauxita, alumina, cobre, caulim e também carnes congeladas.

Durante o encontro o Embaixador e sua equipe conheceram a atuação do Sistema Indústria no Pará, quais serviços e produtos são oferecidos às indústrias locais e seus trabalhadores e ainda os destaques do setor produtivo paraense.

Conforme apresentação do vice-presidente da FIEPA, Nilson de Azevedo, um segmento que tem crescido no Pará e que é de grande interesse dos coreanos é o de cosméticos produzidos com base nos óleos essenciais da região amazônica, sendo levados a países da Europa e Oriente Médio. A Coreia do Sul é uma grande produtora de cosméticos voltados para a estética e também para a saúde da pele e busca conquistar mais espaço no Brasil, além de utilizar insumos locais para aprimorar seus produtos.

Embaixadorcoreia 350x250

No encontro foi debatido também a importância os desafios para a melhoria da logística na região, fator fundamental para a melhoria do escoamento da produção, desde a região centro-oeste até o extremo norte brasileiro. “Nós certamente somos o parceiro que a Coreia do Sul precisa e a Coreia do Sul é um dos parceiros que nós precisamos”, afirmou José Maria Mendonça, também vice-presidente da FIEPA e presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da Federação.

O Embaixador afirmou ainda que o acordo de livre comércio entre Brasil e Coreia do Sul tem avançado e isso beneficiará, principalmente o Pará. “Viemos ao Pará em busca de parcerias e para conhecer como o estado e saber como ele está conduzindo seu desenvolvimento. Na Coreia do Sul temos bons resultados em áreas como educação, saneamento, iluminação pública e tratamento de resíduos sólidos e estamos à disposição para compartilhar esses conhecimentos, entre outros”, disse o embaixador Lee.

Follow us on Twitter

NewsLetter