Financiamento

BNDES propõe estratégias de desenvolvimento regional

bndes01

“A Amazônia tem muito potencial. É uma grande fonte geradora de várias riquezas para o Brasil. Geradora de energia e de divisas. Agora chegou a hora para analisarmos o que é possível ser feito para transformar a Amazônia, criando um tecido empresarial e atividades industriais e de serviços que possam gerar emprego e renda e melhorar o quadro social da região. Essa é uma formulação que tem que ser feita pelas lideranças da região. Nós temos a obrigação de trabalhar em conjunto e de apoiar esse movimento de desenvolvimento regional”, declarou o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, durante a abertura do Seminário “O BNDES e a Agenda de Desenvolvimento da Amazônia”.

BNDES apresenta estratégias de desenvolvimento regional

BNDES-AMazônia

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Luciano Coutinho, estará na próxima quinta-feira, 29, em Belém, para participar do seminário “O BNDES e a Agenda de Desenvolvimento da Amazônia”. O evento, que irá acontecer no período de 29 e 30 de maio, no auditório do Sistema FIEPA, irá trazer à capital paraense técnicos da instituição financeira para debater com empresários e autoridades locais temas voltados ao desenvolvimento regional. Na ocasião, o BNDES fará o lançamento do livro Um Olhar Territorial para o Desenvolvimento: Amazônia.

Página 1 de 26

botao