Campanha de final de ano da REDES/FIEPA estimula compras de produtos e empresas locais

Publicado em 27/11/2018 12:15h

As confraternizações, datas comemorativas e festas de fim de ano movimentam a economia, graças à grande procura de presentes, brindes, vestuário e também artigos para a ceia. Aproveitando essa oportunidade, a Federação das Indústrias do Pará - FIEPA, por meio da iniciativa REDES - Inovação e Sustentabilidade Econômica, promove a edição de fim de ano da campanha “Comprou no Pará, Lucrou”, cujo objetivo nesta fase é incentivar os paraenses a valorizarem os produtos e os fornecedores locais, reconhecendo assim o que é nosso e fazendo a nossa economia crescer neste final de ano.

“A produção local inclui produtos de grande qualidade, que vão desde a panificação, passando por peças de vestuário, frutas regionais, bebidas, entre outros. Portanto, é importante que os paraenses conheçam e consumam esses produtos, pois além de adquirirem um produto tão bom quanto o de outros estados, estão ajudando o Pará a crescer”, observa o presidente da FIEPA, José Conrado Santos.

“Se a maioria dos negócios acontecerem aqui, é aqui mesmo que ficam os lucros, os novos investimentos, o desenvolvimento, o bem-estar social. Mais gente comprando representa mais empresas vendendo” reforça Marcel Souza, Gestor Executivo da REDES/FIEPA.

André Carvalho Presidente do Sindicato de Panificação (Sindipan), reforçou importância que o consumidor regional possui para alavancar a economia do Pará neste fim de ano “As nossas panificadoras estão preparadas para lhe oferecer um produto de qualidade, tão bom quanto o de fora., com isso você estará ajudando o estado a desenvolver renda, emprego, desenvolvimento para o nosso estado.”. Esse foi um pedido do presidente para que o consumidor prestigie os produtos paraenses.

A campanha também encerra o ano de comemorações da REDES/FIEPA, que este ano completou 18 anos. Ao longo de 2018, foram vários eventos em comemoração à data, entre palestras, capacitações e  a sexta edição do Prêmio REDES de Desenvolvimento, que reconhece o trabalho das indústrias mantenedoras da iniciativa do Sistema FIEPA em favor da economia estadual.

Rita Arêas, Presidente do Sindusroupa (Sindicato das Indústrias de confecção do estado do Pará), fez um convite para o público paraense prestigiar o evento “Comprou no Pará, Lucrou”, e comentou “Nós estamos aqui pra convidar a todos vocês a prestigiar as empresas paraenses. Você vai fazer parte dessa campanha e assim contribuir pro desenvolvimento do nosso Estado. Venha para o Pará, comprar, lucrar e gerar empregos pra toda a nossa população.”