Notícias

20º no ranking de inovação, Pará discute o tema em evento com especialista internacional

20º no ranking de inovação, Pará discute o tema em evento com especialista internacional

20º no ranking de inovação, Pará discute o tema em evento com especialista internacional

O Pará está em 20º lugar no ranking de estados mais inovadores, de acordo com o “Índice FIEC de Inovação dos Estados”, publicação feita pela Federação das Indústrias do Ceará. O índice pesquisou todos os 27 estados da Federação e é formado por um conjunto de indicadores que representam os aspectos e as capacidades essenciais para o desenvolvimento dos estados brasileiros.

A 20ª posição do Pará – o 2º do Norte, ficando atrás do Amazonas -, representa a necessidade de fazer investimentos em inovação, para garantir a competividade paraense frente aos seus competidores. Com o objetivo de incentivar o debate sobre o tema, o Sistema FIEPA e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) trazem a Belém um dos maiores especialistas sobre o assunto no mundo, o indiano Soumitra Dutta, professor da Universidade Cornell dos Estados Unidos. O evento será realizado dia 12 de junho, às 16h, no Teatro do SESI.

“Inovação e tecnologia fazem parte da estratégia das políticas industriais nos países mais desenvolvidos. Para sermos competitivos e termos sucesso, precisamos seguir esse mesmo caminho. Nosso objetivo ao trazer essa palestra de um especialista internacional é justamente mostrar essa alternativa para o público participante”, explica o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos.

A palestra de Soumitra Dutta na capital paraense é uma iniciativa do programa Expert Indústria, da Gerência Executiva de Relações Internacionais da CNI. O programa promove ao público o acesso a especialistas de diversas áreas de atuação, como educação e formação profissional; inovação e tecnologia; promoção da saúde e segurança na indústria; e gestão da inovação e educação executiva. O evento no Pará conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME).

Inscrições pelo link: https://bit.ly/2WywdDS

 

 

Imagem: Diego Campos

Da Agência CNI de Notícias



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA