Alubar abre cadastro de reserva para Operador de Produção

Até esta segunda-feira, 18 de maio, a Alubar Metais e Cabos abre cadastro de reserva para pessoas interessadas em futuras vagas de Operador de Produção. As vagas ofertadas são preferencialmente para candidatos residentes nos municípios de Barcarena e Abaetetuba que tenham disponibilidade para trabalhar em escala 6x2.

Para Operador de Produção nas áreas Produção Cabos de Alumínio e Produção Cabos de Cobre, apenas o nível médio completo é obrigatório, mas conhecimentos básicos de mecânica, metrologia e informática são desejáveis.

Para Operador na área Produção Metais, é preciso ter concluído ou estar cursando nível técnico em Metalurgia ou Química Industrial. Serão diferenciais os conhecimentos em informática; empilhadeiras; processo fabril; ensaios físicos, mecânicos e químicos; curso de MOPP atualizado e carteira de habilitação categoria E.

A Alubar é a maior fabricante de cabos elétricos de alumínio na América Latina, uma das maiores produtoras de vergalhões de ligas de alumínio em todo o continente e fabricante de condutores de cobre para todo o Brasil. Por fazer parte da cadeia produtiva do alumínio e ser uma importante fornecedora do setor de energia elétrica no Brasil, a Alubar está entre as empresas consideradas essenciais e, por isso, não pode parar suas operações durante a pandemia do novo Coronavírus.

Diversas medidas de prevenção estão sendo adotadas pela empresa, que, entre outras ações, já diminuiu a circulação de pessoas na fábrica, intensificou a rotina de higienização, distribuiu máscaras e álcool em gel aos colaboradores e afastou do trabalho presencial os colaboradores no grupo de risco ou com sintomas de COVID-19.

Nos processos seletivos, a empresa também utiliza ferramentas a distância para evitar aglomerações e contágio pelo novo Coronavírus. O cadastro para as vagas é feito exclusivamente pela internet, no site www.alubar.net.br/trabalhe-conosco.