Alubar anuncia abertura de empresa global em São Paulo

Para elevar sua a gestão estratégica de nível global, a partir de agosto a Alubar realiza mudanças em sua estrutura organizacional no Brasil. A empresa - que é a maior fabricante de cabos elétricos de alumínio na América Latina, uma das maiores produtoras de vergalhões de ligas de alumínio em todo o continente e fabricante de condutores de cobre para todo o Brasil – terá um escritório voltado especialmente ao planejamento e às decisões estratégicas, a Alubar Global Management, que será localizada em São Paulo capital.

A partir do principal centro financeiro da América Latina, a Alubar pretende fortalecer a administração de suas unidades e escritórios no Brasil, Canadá e Estados Unidos, além de prospectar novas oportunidades de mercado. A Alubar Global Management será comandada pelo Diretor Executivo Maurício Gouvea e reunirá outras diretorias estratégicas, como Comercial América do Norte, Comercial América Latina, Industrial e de Planejamento Estratégico.

VALORIZAÇÃO

Como parte desta reorganização, e seguindo a diretriz de valorizar os colaboradores, a Alubar criou o cargo de Diretora de Operações Brasil, que será assumido pela colaboradora Ana Paula Bittencourt. Ana Paula era Gerente Geral da unidade Alubar Montenegro,  e agora será responsável pelas unidades localizadas em Barcarena (Pará), a maior unidade operacional da Alubar no Brasil, e em Montenegro (Rio Grande do Sul). Em seu lugar, o engenheiro Jonnys Átila, que atuava como Gerente da Produção Cabos de Alumínio, em Barcarena, assume a posição de Gerente Geral na Alubar Montenegro. A mudança visa à melhoria contínua na gestão das operações industriais.

“Nos últimos anos, já vínhamos caminhando rumo à internacionalização, à expansão em nível global. As recentes mudanças na estrutura organizacional e a criação da Alubar Global Management são novos passos que estamos dando nesse caminho. O escritório global permitirá que a empresa melhore as suas práticas de gestão, além de inovar e investir em novas oportunidades de mercado”, afirma Maurício Gouvea.

2020

Durante o ano de 2020, apesar da pandemia, a Alubar conseguiu realizar o start up das unidades da Alubar Montenegro (RS), no mês de janeiro, e da Alubar Métaux (Canadá), no mês de abril. Além disso, nos meses de maio e junho, estas duas unidades concluíram o processo de recrutamento para a que as unidades pudessem operar com turnos durante 24h/dia e durante os 7 dias da semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Alubar

Foto: Divulgação/Alubar