Notícias

Aluno do SESI ganha prêmio em concurso literário em Santarém

Aluno do SESI ganha prêmio em concurso literário em Santarém

Aluno do SESI ganha prêmio em concurso literário em Santarém

Escrever bem é fundamental e ter essa prática desde pequeno faz toda a diferença. O aluno Adrio Patrick, que cursa o nono ano na Escola SESI Santarém, foi premiado no 'I Concurso Literário de Santarém', que teve como tema 'Poluição Sonora'. O concurso, realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, em parceria com a prefeitura, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Educação e 5° Unidade Regional de Ensino (URE).

O concurso que recebeu redações de alunos do sétimo, oitavo e nono ano das redes municipais, estaduais e particulares de ensino de Santarém, premiou as três melhores redações. O segundo lugar ficou com o aluno Adrio Patrick, da Escola SESI Santarém, com a redação intitulada 'Poluição Sonora: Respeito é saber ouvir. O prêmio foi um tablet.

Para o SESI, isso representou um desafio e ao mesmo tempo um teste para as habilidades de escrita dos alunos da escola. “Proporcionamos aos nossos alunos uma atividade extraescolar, no sentido de avaliar como está o nível deles para competir em um concurso como esse e também em função do tema ‘poluição sonora’, que é um problema que tem sido muito discutido em Santarém”, disse a gerente do SESI Santarém, Railene Borges.

A professora responsável pela produção das redações foi Carolina Galucio Maciel, de Língua Portuguesa. “Nosso trabalho foi reconhecido municipalmente. Estamos muito felizes e com a sensação de missão cumprida. Estaremos nos próximos concursos e temos potencial para isso”, disse a diretora da Escola SESI Santarém, Suely Maia.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA