Alunos do SESI são destaque no Campeonato Paraense de Tênis

Atletas de tênis de diversas categorias participaram, no dia 17 de maio, do encerramento da primeira etapa do Campeonato Paraense de Tênis, sediado no clube Assembleia Paraense. O campeonato é organizado pela Federação Paraense de Tênis e teve como destaques dois alunos integrantes do programa SESI Atleta do Futuro, da unidade SESI Ananindeua.

Moisés Santos, de 15 anos, foi campeão na categoria de competidores até 16 anos. Na mesma categoria, Mateus de Melo foi o vice-campeão. Os dois alunos são treinados pelo professor Francisco Amador, por meio do programa SESI Atleta do Futuro. “O esporte agrega valores como disciplina, respeito e integração social. O resultado no campeonato mostra que o trabalho vem dando certo e ficamos muito felizes em ver o crescimento e sucesso dos nossos alunos”, disse.

Participaram do campeonato outros dois alunos do SESI, Aline Silva e Cláudio Freire. Na premiação, o SESI também foi homenageado. “A Federação demonstrou reconhecimento ao trabalho realizado pelo SESI, por meio do programa SESI Atleta do Futuro. Agradeço ao apoio de todos da equipe, ao gerente Dário Silva e aos alunos que são mais que atletas, são cidadãos”, concluiu o professor Amador.

No mesmo evento, Rita Arêas, a presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas do Pará, também teve sucesso. Rita foi campeã na categoria Damas 35+. "Foi uma grande honra vencer essa primeira etapa, principalmente porque a competição foi aberta a todos os atletas interessados. Fiquei muito feliz", comemorou Rita.