Notícias

Belém Cidade Luz da Amazônia inicia programação

Belém Cidade Luz da Amazônia inicia programação

Belém Cidade Luz da Amazônia inicia programação

José Ferreira foi um dos primeiros a chegar à Praça Batista Campos para abertura do projeto Belém Cidade Luz da Amazônia, realizada nesta sexta-feira (06/10). Mesmo sob a ameaça de chuva, ele e mais centenas de pessoas que compareceram ao evento não arredaram o pé e foram contemplados com uma programação animada, que, como é a proposta do projeto, valorizou a cultura local. “Este é um espaço maravilhoso para relembrar nossas raízes e um ambiente saudável para trazer a família”, disse o aposentado, acompanhado de sua esposa e filho.

Na primeira noite, se apresentaram no palco do Belém Cidade Luz da Amazônia o grupo Boi Faceiro, Orquestra Rodrigues dos Santos, Raízes da Terra, além das participações especiais de Heraldo Santos e os cearenses Hélio Rocha e Nazaré Menezes. A primeira etapa da programação segue até o dia 22 de outubro, sempre a partir das 18h. Serão quase 50 artistas de música, dança e folclore envolvidos, todos de maneira voluntária. Após o período do Círio, o projeto será retomado de 08 a 29 de dezembro.

Criado em 2011, o projeto, realizado pelo Sistema Fiepa em parceria com a Prefeitura de Belém e a TV Liberal, se estabeleceu como uma programação forte na capital paraense e vem atraindo artistas de outros estados e municípios paraenses. “A vinda de artistas de fora da capital mostra a visibilidade do projeto e como ele é aceito pela sociedade. E este é o nosso objetivo, trazer notícias boas em meio aos tantos problemas que enfrentamos no dia-a-dia. Acreditamos que com este trabalho podemos contribuir para o resgate do convívio familiar em áreas públicas e aproximação dos moradores e visitantes da nossa cultura”, destaca o idealizador do projeto e superintendente do SESI Pará, José Olímpio Bastos.

Representando Prefeitura de Belém, o Secretário de Comunicação, Igor Fonseca, também valorizou mais esta opção de lazer e entretenimento para a população da capital. “Belém está em festa por mais esta edição do Belém Cidade Luz da Amazônia. Se o projeto chegou até aqui é porque a sociedade aprovou e tem participado. Estamos muito felizes com esta parceria que envolve a FIEPA, a TV Liberal e a população”, finalizou o secretário.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA