Campanha - Consumo consciente: eu faço parte!

Neste momento, o Brasil passa por uma crise energética que vai exigir de todos nós, empresas, instituições e sociedade de forma geral, um esforço conjunto para que possamos superar os desafios que já estão em curso.

De modo geral, essa crise resulta da redução dos recursos hídricos no período de seca, o que têm provocado limitações na geração das usinas hidrelétricas, responsáveis por cerca de 60% da geração no Brasil.

O racionamento e o alto custos da energia impactam diretamente na produção e na competitividade das empresas e, consequentemente, nos empregos e na economia, em um momento em que o setor produtivo tenta se recuperar dos efeitos da pandemia. Acompanhamos com atenção as medidas que vêm sendo adotadas pelo governo e esperamos que elas tenham o efeito esperado.

Ao mesmo tempo, é importante nos posicionarmos e buscarmos alternativas para tentar minimizar esses impactos. Por isso, somente com a união de todos poderemos tornar esses desafios em um momento de transformação coletiva, no qual teremos a oportunidade de mudar hoje alguns hábitos que podem fazer toda a diferença amanhã.

É com esse sentimento que o Sistema FIEPA realiza a Campanha “Consumo consciente: eu faço parte!”, voltada para o uso racional de água e de energia e que tem como público-alvo colaboradores do Sistema FIEPA, indústrias e sociedade em geral. Por meio dessa campanha, convidamos o público a repensar comportamentos e estabelecer novas metas para o futuro, pois acreditamos que, com o consumo consciente, todos sairemos ganhando.