CIN/FIEPA abre inscrições para o Fruit Amazon Business Meeting

O Centro Internacional de Negócios da FIEPA abriu as inscrições para a Fruit Amazon Business Meeting, rodada internacional de negócios que vai conectar empresas do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará e Tocantins a compradores internacionais do setor da indústria da fruticultura. A rodada vai acontecer de 01 a 03 de dezembro deste ano em formato 100% on-line.

As inscrições vão até o dia 22 de novembro e podem ser feitas pelo link http://www.bit.ly/fruitamazon ou pelo site do Sistema FIEPA www.fiepa.org.br. Empresas sindicalizadas do Sistema FIEPA, participantes do PEIEX ou indicadas pelo Sebrae no Pará terão inscrições gratuitas. Demais empresas pagam taxa de R$ 200.

Ao todo, serão selecionadas 30 empresas locais que poderão apresentar seus produtos a dez compradores internacionais de países que integram o eixo da América do Norte, União Europeia e Arco Norte, principais mercados com interesse em produtos do setor da indústria da fruticultura amazônica.

As empresas inscritas passarão por uma seleção de acordo com os requisitos exigidos nessa modalidade de negócios. Estarão aptas a participar da Rodada, apenas empresas brasileiras instaladas na região da Amazônia Legal produtoras e/ou comercializadoras de derivados da fruticultura, formalmente constituídas por lei e regularizadas quanto aos produtos comercializados por empresas de estados pertencentes aos CINs das Federações de Indústrias que aderiram ao projeto.

Apesar de não ser obrigatório, outro critério importante destacado pelo CIN/FIEPA para empresas que desejam participar das negociações internacionais é possuir certificações que garantam a qualidade, segurança, rastreabilidade e veracidade dos termos de rotulagem que agreguem valor aos produtos, a exemplo do Food and Drug Administration (FDA), boas práticas de fabricação - BPM, orgânicos, glúten-free, entre outros.

Com foco nos requisitos de sustentabilidade exigidos pelos mercados internacionais, também serão avaliadas as certificações orgânicas, selos de proteção ambiental e projetos que comprovem o apoio e preservação à natureza e às comunidades dos povos da floresta, que fazem parte da cadeia da indústria da fruticultura.

A Fruit Amazon Business Meeting está sendo coordenada pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará com colaboração de outros CINs da Amazônia Legal e realização da Apex-Brasil, Rede CIN e Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com Sebrae no Pará, Sindicato das Indústrias de Frutas e Derivados do Estado do Pará (Sindfrutas), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Serviço:

Fruit Amazon Business Meeting – Rodada Internacional de Negócios