CIN/FIEPA coordena missão internacional de empresas paraenses ao Salon du Chocolat, em Paris

O Centro Internacional de Negócios da FIEPA coordenou no Pará a missão internacional da delegação de empresas locais para a 25ª edição do Salon du Chocolat, em Paris, maior evento do mundo dedicado ao chocolate e cacau. A iniciativa contou com as parcerias do Sebrae no Pará, Governo do Estado do Pará, Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A comitiva paraense formada por 13 empresas foi a maior delegação de empresas brasileiras a participar desta edição do evento que ocorreu de 30 de outubro a 03 de novembro e reuniu 60 países, com mais de 500 participantes de todo o mundo e 1 milhão de visitantes.

Na abertura do evento, no dia 30 de outubro, durante o International Cocoa Awards, uma competição global que celebra a diversidade de sabores de cacau e reconhece as habilidades e o conhecimento dos homens e mulheres que o produzem, o Pará ficou entre as 50 regiões produtoras de cacau que possuem as melhores amêndoas do mundo.

No dia 01 a comitiva paraense realizou uma visita à embaixada do Brasil na França onde participou de um evento com formadores de opinião, chocolatiers, jornalistas, influencers digitais e imprensa. O objetivo do encontro foi apresentar o chocolate brasileiro e seu potencial para o mercado francês.

Durante cinco dias, as empresas que participaram da missão internacional em Paris, tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos, acessar novos mercados, ampliar o network com potenciais parceiros e prospectar negócios, além de conhecer novas tecnologias e recursos voltados à inovação.

Para Cassandra Lobato, coordenadora do CIN Pará, esse tipo de missão comercial é essencial para alavancar os negócios de empresas que buscam expandir sua atuação. “Participar de feiras internacionais agrega muito ao empresário porque ele consegue apresentar seus produtos a grandes compradores que buscam no mundo todo parceiros e fornecedores preparados para atender com qualidade e segurança. Por isso o CIN Pará busca sempre promover missões comerciais internacionais para ajudar as empresas locais a alcançar esse mercado e aumentar suas exportações”, explica Cassandra.