Com cenário promissor para a mineração, Belém sediará a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2020

As perspectivas de bons negócios para o setor mineral nacional e internacional  nas próximas décadas serão abordadas durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), o maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina. A edição 2020 será realizada em Belém (PA), no segundo semestre. Em 2019, a EXPOSIBRAM foi organizada em Belo Horizonte (MG).

No próximo dia 13 de novembro, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) fará o lançamento oficial do evento em Belém. A cerimônia contará com a presença de autoridades, empresários, profissionais das áreas técnicas relacionadas ao setor, a partir das 19h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).

Assim como em Belo Horizonte, a EXPOSIBRAM em Belém contará com uma feira de negócios e um congresso de alto nível para debater temas do setor. O evento ocorrerá entre os dias 24 a 27 de agosto do próximo ano, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, localizado na capital paraense.

“Ao promover a EXPOSIBRAM em outros estados mineradores, o IBRAM busca ampliar a disseminação de informações socioeconômicas e técnicas sobre a moderna indústria da mineração e suas contribuições para o crescimento e o desenvolvimento do Brasil”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.

A EXPOSIBRAM 2020 conta com o apoio do governo do Estado do Pará, da FIEPA, do Centro das Indústrias do Pará (CIP), e do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral).