Com foco na conscientização, VII Seminário Jurídico da CBIC faz alusão ao Setembro Amarelo

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (SINDUSCON-PA) realiza na próxima sexta-feira, 16, em Belém, o “VII Seminário Jurídico – Construindo o Direito”, com o tema: “Modernização Normativa, Desburocratização e Previsibilidade Jurídica para Melhoria do Ambiente de Negócios da Indústria da Construção".

O encontro, promovido anualmente pelo Conselho Jurídico (CONJUR) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), está na sua 7º edição e é um dos principais eventos jurídicos do país voltado para a Indústria da Construção, com o objetivo de proporcionar maior conhecimento aos participantes sobre as atuais questões judiciais relacionadas ao setor, capaz de influenciar na decisão de grandes investimentos, além de fomentar o debate sobre as demandas do segmento no Brasil e, principalmente, na Região Norte.

Sabe-se que setembro é o mês de prevenção ao suicídio, e o seminário, preocupado com as questões trabalhistas que envolve a saúde mental dos trabalhadores da indústria da construção e da população de um modo geral, apoia essa causa e as ações que atuam ativamente na conscientização da importância que a vida tem, a fim de mudar a triste realidade de muitos.

Com realização inédita na capital paraense, o seminário ocorrerá em formato híbrido, no qual pretende reunir 300 participantes no modo presencial e 200 no virtual, e conta com palestras e apresentações de temas jurídicos, que serão conduzidas por ministros, desembargadores e juristas renomados do Brasil, voltados para autoridades dos três poderes, magistrados, promotores, procuradores, advogados, empresários, assessores e profissionais ligados à indústria da construção e do mercado imobiliário, além de acadêmicos de engenharia e direito.

O evento tem patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Pará (Ademi-PA), da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Pará (Coopercon-PA) e do escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Bentes, Lobato & Scaff - Advogados, com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://www.seminariojuridico.cbic.org.br/

Serviço:

VII Seminário Jurídico – Construindo o Direito

Data: 16 de setembro de 2022Horário: 8h30 às 18hLocal: Hotel Grand Mercure Belém

Evento híbrido

Texto: Adriano Cardoso, assessoria de Comunicação Sinduscon Pará.