Notícias

Convênio entre SENAI, Deltamaq e John Deere forma jovens talentos em mecânica pesada

Convênio entre SENAI, Deltamaq e John Deere forma jovens talentos em mecânica pesada

Convênio entre SENAI, Deltamaq e John Deere forma jovens talentos em mecânica pesada

Foi realizada nesta terça-feira (08) a abertura da Escolinha de Formação de Mecânico, projeto que surgiu a partir do convênio firmado entre o SENAI, a Deltamaq e a John Deere. O objetivo é, a partir do curso de Mecânico de Máquinas Pesadas, desenvolver conhecimentos técnicos nos alunos para que possam seguir carreira na empresa.

A capacitação terá duração aproximada de três meses e será realizada, em aulas teóricas e práticas, na própria empresa e no SENAI Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM), em Belém, unidade referência nacional na formação de mão de obra na área automotiva. A primeira turma conta com 17 alunos, classificados a partir de processo seletivo com mais de 200 participantes. 

Segundo o diretor da Deltamaq, Ribamar Nóbrega, a iniciativa visa contribuir com a geração de oportunidades no estado. “Nossa expectativa é a formação de jovens talentos que vão contribuir não somente para o crescimento do negócio da Deltamq e da John Deere, como também para a melhoria de vida dessas pessoas, melhoria do nosso estado, geração de renda e geração de emprego”, comenta o diretor, reforçando a importância da parceria do SENAI. “O SENAI entra como uma peça de fundamental importância para que a gente possa materializar esse projeto através da disponibilização de estrutura apropriada e técnicos muito bem preparados”, destaca Nóbrega. 

Carlos Fernando Silva, diretor do SENAI CEDAM, também destaca a importância do convênio para o futuro profissional dos jovens. “Isso é a valorização da pessoa na capacitação da mão de obra local, a nível de Pará. O agronegócio e a mineração são pontos muito relevantes para o desenvolvimento econômico da nossa região e a qualificação dessa mão de obra vai atender perfeitamente a necessidade desses segmentos, por isso o projeto é tão importante”, diz o diretor. 

Além de Belém, a Escolinha de Formação de Mecânico também seleciona jovens nas cidades de Ananindeua/PA, Redenção/PA, Parauapebas/PA, Itaituba/PA, Paragominas/PA, Palmas/TO, Imperatriz/MA, Manaus/AM e Macapá/AP. Entre os requisitos estão ter idade máxima de 24 anos e concluído o ensino médio. 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA