Notícias

Desfile marca conclusão do curso de Modelagem do SENAI

Desfile marca conclusão do curso de Modelagem do SENAI

Desfile marca conclusão do curso de Modelagem do SENAI

Um desfile com peças produzidas por alunas marcou a conclusão do curso de Modelagem, realizado pelo SENAI Pará, unidade Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CEDAM). O trabalho apresentou as características das vestimentas das décadas de 1950, 1960, 1970, 1980 e 1990. A turma foi montada a partir da parceria com o Programa Pará Profissional, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

O curso, finalizado ontem (19), teve início em agosto. Durante a capacitação, os participantes aprenderam as técnicas da Modelagem Plana e da Modelagem 3D, com foco no desenvolvimento de formas e produção das peças. “É muito legal ver este trabalho nascendo e hoje apresentado com tanto brilho por estes alunos. Foi uma turma aplicada e o desfile de hoje comprova isso”, destaca a professora da turma, Josilene Garcez.

Mesmo quem já é da área da moda aproveitou a capacitação para se reciclar. É o caso da figurinista e estudante de Moda, Lúcia Almeida. “A moda muda toda hora e temos que estar sempre por dentro das novidades. Para mim, o curso do SENAI foi maravilhoso porque focou na parte prática e isso é muito importante porque é quando de fato se desenvolve as habilidades. Aprendi muito e vai acrescentar com o que já tenho”, diz. “Foi uma experiência nova, que gostei, e agora vou continuar fazendo cursos nesta área, complementa a aluna Cristiane Oliveira, profissional de Educação Física.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA