Empresas fornecedoras têm mais chances de fazer negócios

A aproximação de quem compra e quem vende conta com soluções que promovem o desenvolvimento empresarial e geração de mais negócios para empresas fornecedoras. A REDES, iniciativa da Sistema FIEPA, pensando em tornar o dia a dia dos fornecedores mais simples e produtivo, disponibiliza várias soluções via sua plataforma online.

A Alfatec Engenharia Ambiental, do engenheiro florestal Abmael Rosário, é oriunda de Barcarena, município recentemente reconhecido por ter alto poder de investimentos. A empresa é uma das cadastradas e habilitadas no quadro de fornecedores da plataforma REDES/FIEPA e foi indicada 12 vezes para o atendimento de demandas das grandes indústrias locais, em 2020. Atualmente presta serviço de escavação de poços para a mineradora Imerys Caulim.

Abmael

“Conheci a iniciativa por meio de uma página na internet, achei interessante a atuação, então me cadastrei. Foi uma excelente oportunidade de negócios entrar para o rol de fornecedores da REDES, que é uma interlocutora com as indústrias do Pará”, destaca Abmael que afirma indicar o trabalho da REDES aos seus amigos empresários.

O coordenador de Planejamento e Controle da REDES, Lucas Lourinho, ressalta o papel da REDES na cadeia de relacionamento e suprimento do ambiente industrial. “Estamos sempre conectando pessoas e gerando mais oportunidades e negócios, as empresas têm a oportunidade de manter esse network, mas também, de participar de rodadas de negócios, workshops e estarão na plataforma de negócios, que é uma referência para as indústrias buscarem seus potenciais fornecedores”.

Caminho - Muitos empreendedores almejam ter grandes empresas entre seus clientes, mas desconhecem os caminhos para alcançar este objetivo. Por meio da atuação da REDES, empresários locais passaram a ter mais oportunidades de ofertar seus produtos ou serviços para atendimento das necessidades de aquisições das indústrias parcerias da iniciativa, como no caso da empresa de construção civil, Mori Engenharia, que atualmente presta serviço de refrigeração e manutenção para a Equatorial Energia, no Pará, e já foi indicada 21 vezes via a Plataforma de Fornecedores.

“Certamente, foi através da atuação da REDES/FIEPA que tivemos a oportunidade de chegar até as grandes empresas no estado. Com a força e a credibilidade que a REDES tem, claro, atreladas à qualidade do que oferecemos, conseguimos quebrar essa barreira: chegamos às indústrias para apresentar nossos serviços. Por fazermos parte dessa lista de fornecedores, hoje a gente já participa das cotações, o que é um grande avanço”, declara o diretor comercial da Mori Engenharia, Yoshio Mori.

Lucas Lourinho deixa o alerta aos empresários locais. “Quem passa a fazer parte da lista de fornecedores deve atender um padrão de exigência, que é rigoroso, mas põe as empresas no ponto de destaque da concorrência”.