Notícias

Equipes recebem premiação do Torneio SESI de Robótica FLL

Equipes recebem premiação do Torneio SESI de Robótica FLL

Equipes recebem premiação do Torneio SESI de Robótica FLL

 

Emoção e muita alegria marcaram os eventos de premiação do Torneio SESI de Robótica First Lego League – Regional Pará. As cerimônias foram realizadas separadamente, no dia 19 de maio, nas escolas SESI Belém e SESI Ananindeua.

A equipe primeira colocada na competição foi a Born to Fight, que se sagrou bicampeã do torneio. “Por conta do distanciamento e do período de lockdown, começamos a nos reunir online e só treinávamos a prática, na mesa de robótica, quando vínhamos na escola. Então tivemos pouco tempo, mas ainda assim conseguimos a primeira colocação e nossas expectativas são as melhores para ir para a etapa nacional”, falou Manassés Viana, integrante da equipe Born to Fight.

Cintia Paiva, integrante a equipe Garça de Botas, terceira colocada no Torneio, disse que todo o grupo está muito feliz e já pensando no próximo desafio. “A equipe toda competiu pela primeira vez, então foi complicado conseguir se adaptar. Principalmente no começo, quando precisávamos iniciar o projeto e a parte prática. Mas foi uma experiência única! Agora é melhorar nos pontos onde tivemos falhas e partir para a etapa nacional ainda melhores”, falou.

Israel Silva, professor da escola e técnico das duas equipes, destacou a dedicação dos dois grupos. “As medalhas e os troféus são grandes conquistas, mas antes eu já dizia que esses meninos e meninas já eram verdadeiros campões pela dedicação, pelo empenho. Apesar desse momento difícil, de pandemia, eles não se abateram e mantiveram o foco. Estamos muito felizes”, afirmou.

No mesmo dia a cerimônia levou os troféus e medalhas aos alunos da Escola SESI Belém, em especial para a equipe Bricks Of Pará, segunda colocada na competição. “Foi uma trajetória muito desafiadora porque a equipe não se conhecia, todo o processo foi feito de maneira virtual. Hoje, no dia da premiação, está sendo a primeira vez que estamos, todos, nos encontrando presencialmente. Mas, apesar desses desafios, foi um período de muitos ensinamentos, principalmente a aprender a trabalhar em equipe, além, claro, de fortalecer e criar amizades. O bônus foi essa conquista e a alegria de poder participar do Nacional”, comenta Julianne Nicodemos, da equipe Bricks Of Pará.

Para o técnico da equipe, o professor Oziel Luz, a marca do torneio é a superação. “Houve uma conquista diária, pela superação de barreiras que não foram poucas pelas restrições em decorrência da pandemia. Por outro lado, esse envolvimento com a robótica ajudou a unir os alunos, mesmo a distância. Todos envolvidos com o projeto, com a montagem do robô, com a programação foi uma maneira também de aliviar esse momento difícil de pandemia para todos nós, pois ao mesmo tempo em que a robótica cobra as tarefas, ela também é diversão”, concluiu.

Na escola SESI Belém, além da Bricks of Pará, receberam medalhas também as equipes Green Thunder e Tech Girls.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA