Notícias

Escola SESI Altamira é destaque em concurso nacional da CGU

Escola SESI Altamira é destaque em concurso nacional da CGU

Escola SESI Altamira é destaque em concurso nacional da CGU

O superintendente regional do SESI Pará, Dário Lemos, recebeu nesta terça-feira (13), em Belém, em nome da Escola SESI Altamira, o certificado de premiação do 12º Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria Geral da União (CGU). A entrega ocorreu durante o evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Corrupção, realizado pela CGU, na Universidade Federal do Pará (UFPA).

 

A Escola SESI Altamira recebeu o destaque na categoria Escola Cidadã, que reconhece as instituições educacionais que desenvolveram estratégias de mobilização para tratarem de temas como controle social, ética e cidadania, por meio da reflexão e do debate desses assuntos no ambiente escolar e/ou na comunidade. Participaram da competição 148 escolas de todo o Brasil e o resultado foi divulgado no dia 05 de dezembro.  

 

“O projeto da CGU tem dado um retorno muito bom, nós ouvimos muitos depoimentos dos pais da melhora comportamental desses alunos. E o SESI, desde o primeiro momento, abraçou esse projeto. Não temos medido esforços por um trabalho de qualidade, para que esses alunos no futuro sejam grandes cidadãos e para que a gente possa contribuir no combate à corrupção”, afirmou Dário Lemos, superintendente regional do SESI.

 

A superintendente da CGU, Lorena Paredes, agradeceu ao SESI pela parceria. “Não temos como falar o quanto o SESI tem sido parceiro do nosso programa. A gente se surpreende com o nível de qualidade que ele apresenta como resultado nesse projeto”, avaliou.

 

CGU redação 

Para o concurso de redação, a avaliação das escolas inscritas leva em consideração critérios como a pertinência ao tema proposto pelo concurso, a criatividade e a efetividade das ações de mobilização desenvolvidas pela escola. “Ficamos muito felizes com esse resultado, que mostra como trabalhamos a formação cidadã dos nossos alunos, levando esse debate também para a comunidade escolar e para o público em geral”, afirma Márcia Arguelles, gerente executiva de Educação do SESI Pará.

 

Ao final do evento, a CGU informou que em janeiro deverá fazer a entrega de um certificado em mãos para os alunos da Escola SESI Altamira. 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA