Notícias

Escola SESI Belém participa de certificação da Microsoft

Escola SESI Belém participa de certificação da Microsoft

Escola SESI Belém participa de certificação da Microsoft

 

Tendo em vista que o conhecimento em diversas ferramentas tecnológicas é indispensável nos dias de hoje, a escola SESI Belém está agregando ao seu currículo mais um diferencial. A escola foi indicada pelo SESI Nacional para participar do programa Showcase School, promovido pela Microsoft.

O Showcase School visa avaliar e reconhecer as escolas em relação ao uso de ferramentas digitais. As instituições envolvidas na iniciativa realizam um levantamento de evidências, com registros fotográficos de projetos já finalizados pelos alunos e encaminha o material à Microsoft, que analisa se a escola está apta para ser reconhecida como Showcase. A indicação se deu pela Escola SESI Belém ser uma das pioneiras no trabalho educacional com o uso das ferramentas da Microsoft, tendo como intenção preparar o aluno para o mercado de trabalho.

A apresentação do programa à escola ocorreu no início de 2022, durante uma reunião entre a Gerência Executiva de Educação do SESI Pará, o Departamento Nacional e a representante da Big Brain Education, Vanessa Nicolodi, A diretora da escola SESI Belém, Gleaecy Moy, explica que toda a comunidade escolar está envolvida no processo, tanto o corpo docente obtendo o conhecimento necessário para repassar o conteúdo durante as aulas, quanto os alunos ao utilizarem as ferramentas em conjunto com os professores. “A intenção é transformar a educação por meio das novas tecnologias. O benefício do programa é centralizar o foco nos alunos, os transformando nos protagonistas da aprendizagem, além de reforçar as habilidades e competências dos colaboradores e da equipe pedagógica que passaram por uma formação instrutiva sobre as ferramentas”, afirma Gleaecy.

microsoft

Durante a pandemia, o uso acentuado dos recursos, como o Microsoft Teams, possibilitou que a escola percebesse ganhos em relação à autonomia, proatividade, criatividade e a acessibilidade do aluno a essas novas tecnologias.

A escola está inscrita no Incubator Path Microsoft que visa apoiar as instituições candidatas à certificação, bem como, contribuir na elaboração de um plano de ação e no engajamento da comunidade escolar. O projeto apresentado pela escola SESI Belém já está na segunda fase, que é a etapa de aperfeiçoamento e detalhamento dos dados que foram encaminhados. Agora a equipe aguarda as próximas etapas para a certificação.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA