Notícias

Escola SESI Santarém é primeiro lugar em simulado

Escola SESI Santarém é primeiro lugar em simulado

Escola SESI Santarém é primeiro lugar em simulado

A Escola SESI Santarém, uma das nove unidades escolares da instituição no Pará, obteve a primeira colocação no simulado SOMOS, teste aplicado para avaliar o desempenho dos alunos que participarão da Prova Brasil. O objetivo do teste é avaliar o nível de conhecimento e proficiência dos alunos, auxiliando também a melhoria do trabalho dos professores.

A Escola ficou como primeira colocada entre todas as escolas SESI no Pará, tanto na primeira quanto na segunda aplicação do simulado. Outro destaque é que entre os TOP 10 alunos do Pará, sete são da escola de Santarém.

De acordo com a Diretora da Escola, Suely Maia, a escola tem adaptado as atividades diárias aos moldes da avaliação, além de promover atividades extras. “Desenvolvemos o reforço escolar direcionado e também planejamentos específicos, iniciativa que tem sido aprovada pelos pais e familiares. Os pais são informados diariamente, por meio de registro nas agendas dos alunos, sobre as atividades realizadas no dia, bem como as atividades para os dias seguintes, podendo apoiar de maneira efetiva o trabalho do professor”, detalha Suely.

O simulado SOMOS abrange as áreas de Português e Matemática, sendo aplicada aos alunos das duas turmas de 5º ano do Ensino Fundamental I, que tem Adriana Santos como professora . “Apesar da aplicação estar restrita ao 5º ano, o resultado nos possibilita avaliar todo ciclo do Ensino Fundamental I (1º AO 5º ano), podendo elaborar estratégias para preparação dos alunos desde o 1º ano. Parabenizo o comprometimento e esforço da professora Adriana nesta jornada”, comenta a diretora.

As atividades são coordenadas e avaliadas pela Direção da Escola e os resultados são grandes diferenciais de mercado, valorizando a escola SESI e atraindo ainda mais alunos para um ensino de qualidade e com objetivo de formação cidadã.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA