Notícias

Especial Dia dos Namorados: do SENAI para a vida

Especial Dia dos Namorados: do SENAI para a vida

Especial Dia dos Namorados: do SENAI para a vida

Era 14 de dezembro de 2010 quando Oseias e Dayane se viram pela primeira vez, na sala de aula do SENAI de Altamira, sudeste do Pará. Ambos em busca de oportunidade no mercado de trabalho, se inscreveram no curso de Assistente Administrativo, uma qualificação rápida, de apenas 12 dias, mas que os uniria para a vida toda. Casaram-se em 2015 e, entre as tantas boas lembranças que guardam do relacionamento, há um lugar especial para o SENAI: foi ali que tudo começou.

Oseias é quem gosta de contar a história do casal, do dia que se conheceram até o pedido de namoro. Na época ele tinha 20 anos e ela, 24. “No primeiro dia do curso, quando ocorreu a apresentação pessoal, já começamos a trocar olhares e eu fiquei atento para descobrir se ela era comprometida, mas ela não falou nada a respeito. No segundo dia, por causa de uma dinâmica, os alunos se deram as mãos e eu tive a oportunidade de apertar a mão dela como se estivesse dizendo “ei, me nota”. No terceiro dia ela já se sentou ao meu lado. Meu coração acelerou. Ficamos amigos e a partir daquele dia passamos a fazer todas as dinâmicas de turma juntos”, lembra.

A amizade foi amadurecendo e se transformou em paixão. O pedido de namoro veio no último dia de curso, 29 de dezembro. “Quando fui deixá-la em casa, a pedi em namoro. Era minha grande oportunidade, já que não nos veríamos mais no curso. Ela aceitou e já se passaram mais de 10 anos que estamos juntos,” conta Oseias. Casados há seis anos, alimentam o sonho de aumentar a família. “Ainda não temos filhos, mas pensamos em adotar num futuro próximo”.

Mas o SENAI não foi importante somente para unir os destinos do casal. Logo depois de concluírem o curso, Oseias conseguiu uma oportunidade de emprego. “Antes eu não conseguia ser contratado na área administrativa por não ter experiência, mas com o certificado em mãos consegui um emprego de auxiliar administrativo em uma construtora”, diz Oseias. “O SENAI foi a parte mais importante da nossa história, tanto profissional quanto pessoal”, complementa Dayane, que até hoje trabalha no setor administrativo.

A relação entre o casal e o SENAI segue bastante próxima. Até hoje eles aproveitam as oportunidades de qualificação profissional ofertadas pela instituição, estão sempre aprendendo. Dessa maneira, Oseias e Dayane mantêm seus currículos atualizados e as lembranças sempre vivas de um momento tão especial de suas vidas com o SENAI, lugar aconchegante para eles. “O SENAI é nossa família”, conclui o casal.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA