Notícias

Estudantes paraenses participam de competição nacional

Estudantes paraenses participam de competição nacional

Estudantes paraenses participam de competição nacional

As unidades do SENAI Bragança e Santarém representarão o Pará na Edição Nacional do Grand Prix SENAI de Inovação, que ocorrerá de 24 a 27 de novembro, no formato virtual. No Grand Prix, equipes multidisciplinares, formadas por alunos do SENAI, participam de uma maratona de inovação aberta, onde criam, desenvolvem e prototipam soluções inovadoras para desafios reais da indústria.

O GP é um evento com duração de 24 horas ou mais em que se pode visualizar a inovação em tempo real, demonstrando que com uma combinação de métodos de inovação aberta e criatividade, conceitos de empreendedorismo, redes colaborativas e profissionais multidisciplinares é possível obter respostas diferenciadas e oportunidades reais para a solução dos desafios lançados.

Cada equipe é composta por cinco alunos e até dois professores orientadores. As escuderias podem ser formadas por alunos de diferentes modalidades (qualificação profissional, aprendizagem, técnicos de nível médio, de graduação tecnológica e de bacharelado), escolas e estados.

As duas escuderias paraenses garantiram a classificação para o evento nacional após vencerem o desafio regional, realizado em agosto de 2020 com unidades do SENAI de vários municípios do Pará. A  Semana SENAI de Inovação será transmitida via YouTube.
A equipe vencedora será conhecida no dia 27, durante a programação do Mundo SENAI, que será transmitido pelo Youtube do Sistema FIEPA.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA