Evento Exporta Pará abre inscrições para empresas paraenses interessadas em exportação

Com o objetivo de promover a divulgação das atividades do Plano Nacional da Cultura Exportadora no Estado, o evento online Exporta Pará está com inscrições abertas até o próximo dia 24. Voltada para as empresas paraenses que desejam ingressar no mercado das exportações, a programação ocorrerá no dia 25, às 14h30, e será organizada pelo Ministério da Economia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e pelos parceiros locais Sebrae, Banpará, Correios, Universidade Federal do Pará (UFPA), Centro Internacional de Negócios do Pará da FIEPA, Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Parque de Ciência e Tecnologia, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Banco do Brasil e Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).

De acordo com a coordenadora de mercado da Diretoria de Indústria, Comércio e Serviço (DDICS), Luciana Centeno, o evento online apresentará o Plano Nacional da Cultura Exportadora, que é um programa desenvolvido pelo Governo Federal e que a Sedeme atua como coordenadora local, com o objetivo de auxiliar as empresas o passo a passo para o caminho do mercado exportador.

“Nesta programação, os proprietários das empresas conhecerão as vantagens de olhar para o comércio exterior e também aprenderão sobre como aderir ao plano para que os empreendimentos se tornem exportadores.  Além disso, o Centro de Internacionalização de Negócios da FIEPA também abordará informações sobre como fazer o “perfil empresarial”, que é uma espécie de avaliação para indicar os serviços que as empresas devem buscar para garantir a capacitação necessária voltada para a exportação”, explicou.

A representante da Sedeme também enfatiza que qualquer empresa pode participar deste evento mesmo que ainda não atue no mercado exportador e ressalta sobre a oportunidade em vislumbrar novas estratégias para a expansão dos negócios. Além disso, após a efetivação da inscrição os participantes receberão o link para o acompanhamento do evento online, que é gratuito.  Para garantir a participação na programação é necessário preencher o formulário no endereço específico disponível no site: http://bit.ly/3atPzAo