Notícias

Exposição SESI de robótica atraiu as atenções em shopping de Belém

Exposição SESI de robótica atraiu as atenções em shopping de Belém

Exposição SESI de robótica atraiu as atenções em shopping de Belém

Nos dias 19 e 20 de outubro, o SESI Pará, realizou uma exposição de robótica e promoveu um minitorneio com os alunos das escolas SESI Ananindeua, Belém e Icoaraci e escolas convidadas. O evento atraiu a atenção dos visitantes que passeavam no shopping Bosque Grão-Pará e aproximou o público da robótica educacional.

Durante o torneio os alunos tinham que construir e programar um robô autônomo para desempenhar missões pré-determinadas. Para realizar as tarefas, o robô podia capturar, transportar, ativar ou entregar objetos. “Levar o minitorneio para dentro do shopping foi uma boa experiência. As pessoas se interessaram pela temática, nossos alunos participaram e a comunidade em geral contribuiu bastante participando do evento e superou nossas expectativas”, disse Márcia Arguelles, Gerente de Educação Regular do SESI Pará.

A exposição foi um aquecimento para o Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League (FLL), que será realizado em janeiro no SESI Ananindeua. “O trabalho em equipe é muito importante, pois como são muitas etapas, desde a montagem até o funcionamento na mesa de competição, é essencial estar tudo ajustado para dar certo. Montar e programar o robô é muito bom, pois nos incentiva a praticar, saindo da teoria dos livros. Estou ansioso para o torneio em janeiro, vou concorrer e estou treinando para trazer o prêmio para a minha escola”, explica, Renan Tavares, 13, aluno Escola SESI Icoaraci.

As inscrições para o Torneio FFL, seguem abertas até o dia 31 de outubro para as equipes no sitehttps://bit.ly/31Pggsg . Maiores informações sobre o torneio neste link https://bit.ly/2qcUq2o



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA