Feira da Indústria abre inscrições para programação técnica

Além de um espaço de exposição, a XIV Feira da Indústria do Pará (FIPA) também priorizará nos dias 16 e 17, uma programação técnica com diversas atividades e capacitações voltadas para o aprimoramento, tanto de trabalhadores da indústria, quanto de outros setores da economia. Cursos, workshops, palestras, cases e rodadas de negócios são algumas das atividades confirmadas.

As inscrições para a programação técnica da FIPA podem ser feitas gratuitamente pelo www.fiepa.org.br. No dia do evento, o participante deve doar um quilo de alimento não perecível. A doação faz parte da campanha Servathon, Campanha Mundial de Voluntariado realizada anualmente pela Stop Hunger, instituição criada nos Estados Unidos em 1996 por colaboradores da Sodexo, com o objetivo de promover uma maratona para o combate à fome e má nutrição. Este ano, no Pará, a campanha será em parceria com o Conselho de Responsabilidade Social da FIEPA (CORES/FIEPA), durante a FIPA, e os alimentos obtidos serão destinados a entidades filantrópicas atendidas pelo CORES no Estado.

Com o tema Indústria 4.0, será realizada de 15 a 18 de maio, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, a XIV edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA). Este ano, um dos objetivos é possibilitar a empresários, formadores de opinião e público em geral, o contato com o conceito da chamada Quarta Revolução Industrial e suas principais inovações tecnológicas voltadas para a automação e controle nos processos industriais.

Promovido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com correalização do Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Pará (Sebrae no Pará), parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual De Desenvolvimento Econômico, Mineração E Energia (Sedeme), a FIPA é realizada há 28 anos e comporta uma feira para exposições de produtos e serviços de empresas com atuação no Pará, e uma ampla programação técnica voltada para a capacitação e debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento da indústria.

Inscrições pelo site www.fiepa.org.br