Feira da Indústria abre portas de empresa paraense para o mercado chinês

Além de exposição de produtos e serviços, e capacitação de diferentes públicos para as novidades que envolvem a Indústria 4.0, a Feira da Indústria do Pará também é um importante espaço de divulgação e prospecção de negócios. Entre as empresas que, a partir da FIPA, já iniciaram a ampliação de sua atuação no mercado internacional está o laboratório São Lucas que, em breve, terá os seus produtos comercializados na China.

A articulação teve início no primeiro dia da Feira, quando empresários que atuam há 15 anos como representantes de produtos amazônicos na China, procuraram o laboratório no estande do Sindicato das Indústrias de Produtos Químicos, Petroquímicos, Farmacêuticos e de Perfumaria e Artigos de Toucador do Estado do Pará - SINQUIFARMA. No segundo dia, o grupo se reuniu para discutir e conhecer melhor o material, além de visitar as instalações da fábrica São Lucas, em Belém.

“Toda a estrutura da empresa está preparada para exportação e está tudo bem alinhado. Eles levaram algumas amostras para avaliar e, provavelmente, dentro de alguns dias estarão trazendo os chineses para que eles possam conhecer a nossa fábrica e sacramentar o negócio”, comemorou Luiz Oliveira, gerente de vendas do laboratório São Lucas.

O tradicional laboratório paraense foi criado em 1962 e possui uma gama de produtos com mais de 300 itens entre medicamentos, cosméticos e fitoterápicos, estes com possibilidade de exportação. Entre os que despertaram interesse nos estrangeiros estão os encapsulados de açaí, guaraná e graviola, que fazem parte da linha para o mercado internacional.

Esta é a primeira vez que o laboratório São Lucas participa da FIPA e a avaliação é positiva. “Saímos daqui com a melhor impressão possível. É a nossa primeira vez na Feira e já estamos tendo um retorno que não esperávamos. Hoje a China é um mercado maravilhoso e o interesse deles é muito grande pelos nossos produtos. A visibilidade que tivemos aqui foi fundamental para essa aproximação com novos mercados”, finalizou Luiz Oliveira.