FIEPA e CIP reúnem-se com o Banco do Brasil

Com o objetivo de incentivar o crédito para as indústrias, que já sofrem os impactos econômicos causados pela pandemia do coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e o Centro das Indústrias do Pará (CIP) deram continuidade à sua série de reuniões com instituições bancárias e recebeu nesta quarta-feira (1º) executivos do Banco do Brasil.

Eles informaram que, de imediato, as pessoas jurídicas atendidas pelo banco já contam, até junho, com prorrogação de prazos de parcelas de praticamente todas as linhas de crédito. As exceções são casos como as linhas do BNDES, que dependem das diretrizes do Governo Federal, que devem ser repassadas ao Banco do Brasil até o dia 10 de abril.

O superintendente comercial Norte do banco, Márcio Henrique, informou que já são R$ 222 milhões com prazo prorrogado, perfazendo cerca de 1000 operações bancárias. Outras medidas citadas pelo banco foram não cobrar performance por 3 meses de quem está utilizando máquinas de cartão de crédito e analisar caso a caso os pedidos de utilização das linhas de crédito, para que o empresário busque apoio de acordo com a finalidade que ele necessita.

Na segunda-feira, a FIEPA e o CIP já haviam se reunido com a Caixa Econômica Federal e na sexta-feira vai se reunir com o Banpará. Devido às recomendações das autoridades de saúde, as reuniões estão sendo realizadas com um número reduzido de pessoas.