FIEPA participa de evento que discutiu a criação da Ferrogrão

O vice-presidente executivo da FIEPA e presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP), José Maria Mendonça, participou hoje do 1° Fórum para o Desenvolvimento da Navegação Interior. O evento foi realizado pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Navegação Interior (Abani) e contou com o apoio do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará (Sindarpa) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa). O objetivo do Fórum foi debater a criação da EF-170, a Ferrogrão, projeto ferroviário para ligar os estados de Mato Grosso e Pará, entre os municípios de Sinop (MT), considerado um centro nacional da produção de soja e milho, e Itaituba (PA).

Mendonça defendeu a criação da ferrovia, destacando que essa malha viária é ecologicamente correta. “Diferente do que é divulgado, as ferrovias são meios de transporte que além de contribuir para o desenvolvimento do país, também criam corredores ecológicos, pois vão de um ponto a outro, portanto, são ecologicamente corretas", afirmou.

Mendonça_ferrogrão