Notícias

FIEPA reuniu empresários em busca de novos negócios com a China

FIEPA reuniu empresários em busca de novos negócios com a China

FIEPA reuniu empresários em busca de novos negócios com a China

O Sistema FIEPA recebeu na sexta-feira (24), o presidente Binacional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China, Charles Tang. O encontro contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima, deputados, sindicatos e empresários.

Durante a reunião de trabalho, o presidente da Câmera apresentou alguns indicadores econômicos da China, como a população com 1.4 bilhões de habitantes, número sete vezes maior que o Brasil, e dados da balança comercial, com destaque para a grande importação de itens do segmento alimentício, como carne e soja.

O Secretário Iran Lima anunciou que a reunião teve a intenção ser apenas um primeiro momento de contato entre a Câmera da China e empresários paraenses. “Queremos reunir uma comitiva para ir à China no segundo semestre e ver de perto como podemos criar oportunidades que tragam benefício ao nosso estado e aos chineses. É certamente uma aproximação que podem render grandes negócios”, disse.

Charles Tang comentou o momento de fragilidade das relações entre os Estados Unidos e a China, e como esse período é fundamental para estabelecer novas parcerias comerciais. “A China precisa de fornecedores fortes, que não irão de uma hora pra outra cortar o fornecimento de produtos. E eu acredito que o Brasil tem uma grande oportunidade para conquistar esse espaço", afirmou.

“Nossa atuação enquanto casa da indústria é fortalecer nossos empreendimentos e o nosso estado. Queremos aqui apoiar e incentivar o estabelecimento de novas parcerias e aproximar o gigante da Ásia do gigante que é o Brasil, especificamente o estado do Pará”, concluiu José Maria Mendonça, vice-presidente da FIEPA e presidente do Centro das Indústrias do Pará.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA