Notícias

Guia Industrial: a diversidade da indústria paraense é apresentada em guia lançado durante a FIPA 2022

Guia Industrial: a diversidade da indústria paraense é apresentada em guia lançado durante a FIPA 2022

Guia Industrial: a diversidade da indústria paraense é apresentada em guia lançado durante a FIPA 2022

Durante a programação da XV Feira da Indústria do Pará (FIPA), realizada no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, foi lançado na noite desta sexta-feira, 21, o Guia Industrial do Pará 2022. Idealizado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), o Guia tem patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Pará) e Governo do Estado do Pará. 

O acesso é gratuito pelo site www.guiaindustrialdopara.com.br. Os dados foram coletados por meio de pesquisas junto a fontes oficiais como Receita Federal, Secretaria de Estado de Fazenda do Pará e sindicatos filiados à FIEPA. Também se pesquisou junto ao Ministério da Economia e Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa), além de uma pesquisa de campo junto às empresas que compõem o Guia, nas seis mesorregiões do Pará. 

Para o presidente da FIEPA, José Conrado Santos, o guia não é apenas para a indústria paraense, mas sim para o público em geral. “Nós recebemos investidores de fora, tanto do Brasil quanto internacional, à procura do que é fabricado no estado do Pará, quantas indústrias temos. Então, de que modo eles podem acessar essas informações?”, indaga o presidente da Federação. “O guia vem suprir essa necessidade, essa lacuna que nós temos. Ou seja, ele vai mostrar onde se fabrica determinado produto, em que município fica localizada essa indústria, qual o potencial de exportação, entre outras informações que sabemos que são importantes”, pontua.  

O objetivo do guia é mostrar a diversidade da indústria paraense, valorizando a produção local e incentivando a geração de novos negócios para o setor de modo geral. O presidente do Sindicato das Indústrias de Olaria, Cerâmica para Construção e Artefatos de Cimento Armado do Estado do Pará (Sindolpa), Rivanildo Samuel Hardman, destacou a importância do guia para a indústria. “O Guia Industrial visa mostrar a diversidade da indústria paraense, incentivando a geração de novos negócios. E isso é fundamental para nosso mercado”, comenta. 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA