Notícias

Hydro abre inscrições para programa de trainee “Viva Seu Talento 2022”

Hydro abre inscrições para programa de trainee “Viva Seu Talento 2022”

Hydro abre inscrições para programa de trainee “Viva Seu Talento 2022”

Em busca de mais diversidade no quadro de empregados, a Hydro abre inscrições nesta segunda-feira (31/01) para o programa de trainee “Viva o Seu Talento 2022” com foco na contratação de pessoas que se identificam com o gênero feminino. Tendo em vista que mulheres são 52% da população brasileira, a Hydro quer formar equipes que reflitam cada vez mais a sociedade. Para colocar em prática as ações de inclusão, a companhia desenvolveu um programa pautado nos pilares de coragem, cuidado e colaboração. As inscrições ficarão abertas até o dia 07/03 e poderão ser feitas pelo site traineehydro2022.com.br.

Visando à inclusão, a inserção de pessoas do gênero feminino em vagas qualificadas no mercado de trabalho contribui economicamente para a sociedade. Uma pesquisa da consultoria McKinsey Global apontou que o PIB Mundial poderá crescer 13 trilhões de dólares até 2030, além do projetado, se os esforços para o ingresso delas no setor produtivo forem acelerados.

“A Hydro acredita que uma equipe mais diversa é fundamental para resolver desafios complexos e criar as inovações necessárias para apoiar a ambição da organização de ser um líder industrial rentável e sustentável. A implantação deste programa de trainee focado nos talentos das pessoas identificadas com o gênero feminino faz parte de uma série de ações que temos desenvolvido para promover a diversidade, em linha com as diretrizes do nosso programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento”, afirma Nelia Lapa, diretora de Recursos Humanos da Hydro.

A seleção para o programa será realizada em quatro etapas com testes de idiomas, comportamento, dinâmica e case on-line, além da entrevista que poderá ser realizada de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança e proteção contra a Covid-19. As candidatas selecionadas no Viva Seu Talento 2022 poderão atuar nas plantas da refinaria Alunorte, em Barcarena (PA), na Hydro Paragominas, no escritório da Hydro em Belém (PA) e na Hydro Extrusão, em Itu (SP), Utinga (SP) e Tubarão (SC).

Com duração de dois anos e foco no desenvolvimento profissional, o programa oferecerá as ferramentas para a imersão das trainees em sua área de atuação; mentoria com um plano de desenvolvimento de habilidades: liderança, organização, comportamento, técnico. Elas terão também a oportunidade de conhecer todas as unidades de negócios da Hydro no Brasil.

Sobre o programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento (DIP)O programa de Diversidade, Inclusão e Pertencimento da Hydro é mais um compromisso da companhia em promover uma mudança positiva na sociedade. Com a crença que uma empresa precisa promover ações de inclusão, globalmente, a Hydro tem o objetivo de aumentar a representação de empregadas para 25% até 2025. Nos processos seletivos da Hydro, todas as oportunidades são abertas para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS. O programa também busca realizar uma transformação na cultura da companhia integrando pessoas com deficiência (PCD), de diferentes raças, etnias e LGBTQIA +.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA