IEL e Sebrae/PA apresentam Programa de Certificação em Gestão para empresários de Ananindeua

Com o objetivo de apresentar o Programa de Certificação em Gestão (PCG) aos empresários do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, equipes do IEL e do Sebrae Pará visitaram no dia 31 de janeiro, a sede da Associação Comercial e Industrial de Ananindeua (ACIA).

O encontro teve a finalidade de sensibilizar os empresários do município sobre a importância da certificação para o desenvolvimento dos negócios e das empresas e apresentou o funcionamento, as etapas e diferenciais do PCG. Os empresários também participaram de uma palestra sobre empreendedorismo com Edmundo Botelho, consultor da área de qualidade, produtividade e inovação do IEL Pará.

Segundo o superintendente do IEL Pará, Carlos Auad, o PCG desenvolve um conteúdo diferenciado e inovador, sugerindo ferramentas para que as empresas consigam cumprir as exigências legais e de qualidade necessárias para garantir maior credibilidade no mercado. “O Programa leva para dentro das pequenas e médias empresas, orientações importantes para que elas possam desenvolver uma gestão mais moderna, com novas estratégias junto aos seus clientes, processos mais ágeis, acesso às linhas de crédito, entre outras soluções, e consigam crescer de forma mais sustentável”, explica.

Sobre o Programa - O PCG é um programa de iniciativa do Sebrae Pará executado pelo IEL em dez micro e pequenas empresas de Ananindeua, com diagnósticos, capacitações, auditorias e feedbacks nas áreas de qualidade, produtividade e inovação, área contábil, tributária e trabalhista.

O programa atua por meio de conteúdo diferenciado, inovador com a implementação nas empresas de procedimentos e ferramentas para o cumprimento das exigências legais e de qualidade necessárias para o aumento da credibilidade organizacional, e já certificou empresas nos polos de Belém, Barcarena, Paragominas e Castanhal.