IEL fornece diagnóstico gratuito de Inovação

Para que as empresas possam se autoavaliar e conhecer o nível de inovação existente em seus processos de gestão, o IEL disponibilizou a ferramenta on-line gratuita Diagnóstico de Inovação. No site do Instituto (www.iel-pa.org.br) está disponível um formulário que o empresário pode preencher on-line de forma rápida e simples que, ao final gera um documento contendo um resultado sobre a capacidade de inovação da empresa, composto por duas análises: o estado das práticas internas de inovação e os resultados obtidos com a inovação.

A ferramenta é uma versão reduzida da metodologia IEL de avaliação da capacidade de inovação e mede a inovação presente em produtos e serviços; processos e capacidade de atendimento; marketing e relacionamento com clientes; e organizacional com avaliação de estrutura, resolução de conflitos, planejamento e outros.

A metodologia foi criada pelo IEL Nacional, que compõe da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e está sendo implementada pelo IEL Pará, levando em consideração que muitas empresas enfrentam dificuldades em implementar uma cultura e processos de inovação contínua e sistemática que possibilitem o surgimento de novas ideias e projetos.

O diagnóstico é o primeiro passo para solucionar barreiras à inovação, direcionando as soluções aplicáveis para que se implemente mecanismos de inovação na organização, única via de geração e aumento de competitividade.

Avalie a capacidade de inovação de sua empresa

Faça uma autoavaliação da capacidade em Gestão da Inovação da sua empresa e saiba mais sobre onde é necessário melhorar.

inovação