IEL Pará conta com plataforma nacional para gestão de estágio

Alunos, instituições de ensino e empresas do Pará interessados em estágio podem contar com o apoio de uma importante ferramenta de divulgação e informação. É que o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Pará) tem acesso direto ao Sistema Nacional de Estágio (SNE), mantido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), cujos serviços são online para cadastro de currículos, oportunidade de vagas e acompanhamento do aluno em todo processo de estágio.

A plataforma conta com mais de um milhão de alunos cadastros, sendo 48 mil provenientes do estado do Pará. A ferramenta proporciona uma nova metodologia para o programa de estágio, pois permite maior interação entre os alunos, instituições de ensino e empresas, permitindo ainda o trabalho em rede com todos os núcleos regionais do IEL espalhados pelo Brasil.

Por meio do sistema, o IEL Pará realiza de forma ágil e segura a gestão de vagas disponíveis; visualiza e seleciona currículos; utiliza filtros para a seleção do perfil do candidato de acordo com a necessidade da empresa; e consegue gerar, renovar e rescindir contratos dos estagiários. A plataforma também permite ao IEL emitir declarações de conclusão do estágio, quantitativo de horas, avaliação do estagiário e obter modelos de recibos de bolsa-auxílio, entre outros documentos.

“O Sistema Nacional de Estágio da CNI é uma ferramenta com grande capilaridade no País e nos fornece um diferencial de mercado no atendimento aos nossos clientes, porque facilita a gestão das informações permitindo maior agilidade e transparência nos processos e no atendimento às empresas que contratam nossos serviços”, destaca a coordenadora de estágios do IEL Pará, Joseli Figueiró.

Os alunos que buscam iniciar sua vida profissional por meio do estágio, podem cadastrar gratuitamente seus currículos no site sne.iel.org.br/pa