Notícias

IEL Pará firma parceria com Secretaria Municipal de Educação de Castanhal

IEL Pará firma parceria com Secretaria Municipal de Educação de Castanhal

IEL Pará firma parceria com Secretaria Municipal de Educação de Castanhal

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Pará firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Castanhal (Semed) para a gestão e realização de processo seletivo para contratação de 150 estagiários que irão atuar na rede municipal de ensino daquele município. Para garantir maior credibilidade e transparência dos procedimentos, o trabalho contou com a consultoria e expertise da equipe do IEL.

Com o objetivo de apresentar aos estagiários suas novas rotinas de trabalho e orientar quanto à importância da experiência do Estágio para a iniciação profissional, a Semed promoveu, nos dias 1 e 2 de agosto, o “I Ciclo de Formação para os Estagiários da Rede Municipal de Ensino”, com a participação de representantes da área da educação e administração do município, e da equipe do IEL Pará.

A psicóloga e analista de Recursos Humanos do IEL, Nayana Silva, participou do evento com a palestra "A política de estágio no IEL", que demonstrou para o público a atuação do Instituto Euvaldo Lodi, no sentido de promover maior aproximação entre os centros de conhecimento e as empresas. “O IEL atua na capacitação e no fomento para a inserção destes estudantes no mercado de trabalho, orientando sobre o Programa de Estágio, no que se refere aos direitos e deveres de todos os envolvidos nesse processo”, explica Nayana.

O secretário interino de Educação de Castanhal, Edwin Palheta, vê na parceria com o IEL uma oportunidade para implantação de novas ferramentas. “Com vasta experiência na área de Estágio, o IEL pôde nos dar as ferramentas necessárias para a implementação deste novo projeto que é o Programa Municipal de Estágio Remunerado da SEMED. Com este apoio, foi possível organizar a implementação desse projeto, que visa atender estagiários em várias áreas”, afirma Palheta.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA