IEL Pará levou qualificação empresarial para a indústria na XIV FIPA

O Instituto Euvaldo Lodi (lEL/Pará), esteve presente na XIV Feira da Indústria do Pará (FIPA) com programação técnica e capacitações voltadas para o aprimoramento, tanto de trabalhadores da indústria, quanto de outros setores do estado do Pará. Durante o evento foram realizados dois workshops focados na melhoria dos métodos de processos como forma de garantir maior sustentabilidade das empresas e duas palestras voltadas para o relacionamento interpessoal e comportamento dentro das organizações.

DIA 16

"Planejamento e Controle de Produção na Indústria 4.0” foi o primeiro a ser realizado, no dia 16 de maio, e abordou os conceitos e princípios da inovação como ferramenta para melhoria de resultados a otimização de recursos dentro das empresas. Um dos objetivos foi capacitar gestores da indústria e profissionais liberais na otimização de recursos, manutenção de máquinas e gestão de estoques de matéria-prima.

Também no dia 16, houve a palestra "Inteligência emocional e postura profissional", com Aline Barros, que atua há 09 anos como psicóloga organizacional no IEL Pará, nas áreas de recrutamento e seleção de pessoal, aplicação e correção de testes psicológicos, emissão de laudo e relatório psicológico, capacitação e treinamento em comportamento organizacional, ética e postura profissional, negociação de conflitos dentre outros. Durante a palestra, foi abordada a importância do equilíbrio emocional para conseguir uma postura positiva diante dos desafios e garantir um ambiente profissional de confiança, cooperação e parceria entre os colaboradores.

DIA 17

Outro tema atual para a sustentabilidade dos negócios e melhoria da competitividade dentro das corporações esteve presente no dia 17, durante o workshop "Desafios de Inovar na Sucessão Empresarial Familiar", que destacou as principais técnicas de gestão relacionadas à governança corporativa e os procedimentos jurídicos necessários para uma transição sucessória tranquila, assim garantindo a competitividade e a perenidade do patrimônio.

Ainda no dia 17, Aline Barros palestrou sobre "Ética no Ambiente Organizacional", que abordou entre outros temas, os direitos e deveres do colaborador e a importância de se manter condutas éticas para garantir a reputação e a sustentabilidade das empresas.