IEL Pará reconhece melhores práticas de estágio nesta quinta (03/10)

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Pará) premiará empresas, instituições de ensino e estudantes que desenvolveram as melhores práticas de estágio em 2019. O reconhecimento será durante a etapa regional do Prêmio IEL de Estágio, em cerimônia que será realizada nesta quinta-feira (03/10), às 18h30 na sede da FIEPA, em Belém.

A premiação que acontece anualmente, busca incentivar nas instituições de ensino e nas empresas a prática do estágio como parte importante para a formação de jovens estudantes e futuros profissionais que irão contribuir para o desenvolvimento do país. “O Prêmio IEL de Estágio representa uma oportunidade de crescimento muito grande para todos os envolvidos, principalmente para os alunos porque, ao propor a criação de projetos inovadores para serem desenvolvidos dentro das empresas, acaba por estimular neles o espírito empreendedor, e isso será sempre um vetor altamente positivo tanto na vida acadêmica quanto na trajetória profissional desses jovens. E para nós, como fomentadores do setor produtivo local, é muito gratificante porque garante mão de obra qualificada para melhorar os resultados das empresas do nosso Estado”, explica Carlos Auad, superintendente do IEL Pará.

Categorias: Este ano, a disputa final abrange quatro categorias: Empresa Destaque Grande Porte, que reconhece as empresas com as melhores práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários; categorias Instituição de Ensino Superior e Instituição de Ensino Técnico, que premiará a instituição que mais apoia e incentiva a prática de estágio durante a formação acadêmica dos alunos; e a categoria Melhor Estagiário, que vai premiar o estudante que durante o estágio tenha desenvolvido um projeto voltado para melhoria de processos ou resultados, pensado por ele e implantado na empresa.

Sobre o Prêmio: A premiação ocorre em todas as unidades do Instituto Euvaldo Lodi no Brasil e permite a participação de empresas públicas e privadas e entidades do terceiro setor; instituições de ensino, públicas ou privadas, atuantes com educação profissional de nível técnico e/ou educação superior e que possuam convênio junto ao IEL; e estudantes regularmente matriculados e frequentando cursos de educação profissional de nível técnico ou superior que possuam Termo de Compromisso de Estágio pelo IEL. Os vencedores das etapas regionais estão aptos para disputar com outros estados na etapa Nacional do Prêmio.

Os finalistas regionais deste ano, por categoria são:

Empresas de Grande Porte:
• Norsk Hydro do Brasil
• Fundação Pública Estadual Hospital De Clínicas Gaspar Vianna

Instituições de Ensino Nível Técnico
• Belém Centro Cursos Técnicos – Grau Técnico
• Curso De Formação Profissional – Esamaztec

Instituições de Ensino Nível Superior
• Faculdade Estácio de Castanhal
• Universidade da Amazônia - Unama

Melhor Estagiário
• Ana Carolina Amaral Guedes - Estagiária da Albrás e aluna do Curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Pará.
• Izabela Gonçalves Rendeiro da Silva - Estagiária da Alunorte e aluna da Universidade Federal do Pará.
• Ruan Fellipe Barbosa Tavares - Estagiário da Celpa e aluno da Universidade Federal do Pará