Notícias

Internos do CTM II ganham curso de qualificação profissional do SENAI

Internos do CTM II ganham curso de qualificação profissional do SENAI

Internos do CTM II ganham curso de qualificação profissional do SENAI

Quarenta internos do Centro de Triagem Metropolitana II, em Ananindeua, ganharam uma grande oportunidade pensando em um futuro em liberdade. Eles são os mais novos alunos do curso de Pedreiro de Edificações do SENAI Pará, que ofertará a qualificação por meio da sua Unidade Móvel de Construção Civil. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Igreja Universal, que fornecerá os materiais para as aulas práticas do curso.

Com duração de 260 horas, o curso aborda todos os principais processos do trabalho da construção civil como acabamento, ferragem, carpintaria, instalação elétrica, hidráulica e pintura, entre outras coisas. Manoel Silva é um dos mais empolgados para iniciar a capacitação. “Eu já faço muitas coisas nesta área, mas sei que com a teoria, novas técnicas e, claro, com certificado, terei muito mais chance de conseguir um lugar no mercado de trabalho. Só tenho a agradecer esta oportunidade que estão nos dando, pois é também uma chance de recomeço para quando voltarmos ao convívio da sociedade”, comemora.

A diretora do Centro, Milene Fonseca, também comemorou a implantação do trabalho. Para ela, é uma forma de potencializar a ressocialização por meio da educação. “Eles ficaram muito empolgados quando viram a unidade móvel do SENAI entrar aqui no centro. Isso mostra a humanidade e o interesse destes detentos em se sentirem uteis, em aprender. Hoje temos 40 participando, mas outros muitos querendo também esta oportunidade. Espero que esta parceria continue”, diz. “Com este trabalho, que também é uma preocupação do SENAI, estamos contribuindo para a transformação não apenas de 40 pessoas, mas de 40 famílias”, complementa o diretor do SENAI Getúlio Vargas, Welson Corrêa, que representou a diretoria regional no ato.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA