Jogos Estaduais do SESI celebra o esporte como melhoria da qualidade de vida

Cerca de 230 trabalhadores se reuniram na unidade SESI Ananindeua, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, para os Jogos Estaduais do SESI 2018. O evento tem como objetivo incentivar o trabalhador da indústria a desenvolverem um estilo de vida mais saudável por meio da prática esportiva.

Veja as tabelas com os resultados finais

Clique e veja os melhores momentos da competição

No campo e na quadra, as disputas tiveram os mesmos adversários. Vale e Hydro competiram pelo primeiro lugar no pódio no futsal e no futebol society máster. No futsal, a Hydro levou vantagem com placar de 3 a 0. Nonato Barros, funcionário da Hydro e treinador da equipe, comemorou a vitória e atribuiu o resultado ao espírito de equipe dos jogadores. “Ficamos muito felizes com o resultado. Treinamos separados porque alguns funcionários trabalham de noite e os demais no turno da manhã, mas a união prevaleceu e deu certo. Agradecemos ao SESI pela recepção, e esperamos voltar nos próximos anos”, disse Nonato.

Já no Futebol Society Máster, a Vale foi que soltou o grito de campeã. “Os Jogos são muito importantes para a nossa integração, pra conhecer novos colegas e criar novos laços de amizade. Agrademos muito a diretoria da empresa que nos libera pra participar dessa grande festa e nosso foco é manter a base da equipe para que o ano que vem possamos conseguir novas vitórias”, disse Waldemir Souza, engenheiro de Manutenção e treinador do time.

No tabuleiro foram disputadas duas modalidades. No xadrez rápido, Wandercleyson Nobre, da Vale, foi o vencedor. Já no xadrez pensado, a vitória foi para os Correios, com Alex Brasão, que aprendeu a jogar ainda criança. “Comecei a jogar ainda criança, com 7 anos, e o jogo me ajuda a manter a calma, exercer o raciocínio lógico e pensar nas melhores soluções para resolução dos problemas, seja profissional ou familiar”, detalhou Alex.

E teve ainda equipes que estrearam com vitória na etapa estadual dos Jogos do SESI. A Eletronorte trouxe atletas de Tucuruí e foi a campeã do revezamento 4 x 100. Milena Farias, Camila Corassa e Elizete Nascimento comemoram a vitória com muita alegria. “

Para o SESI, o fundamental foi integrar os trabalhadores e estimular a manter a prática esportiva. "Agradecemos muito a todos os trabalhadores que destinam parte do seu tempo, do lazer com a sua família, para manter a rotina de treinos. A competição é saudável e contribui para melhorar a produtividade das empresas, além de promover novas amizades e trocas de experiências. Esperamos todos nas próximas edições", concluiu Éder Palheta, gerente de Cultura, Esporte e Lazer do SESI Pará.