Live discute estratégias para aumentar as exportações na Amazônia Legal

Para apoiar no fortalecimento das exportações na Amazônia Legal, o Centro Internacional de Negócios da FIEPA, em parceria com os Centros Internacionais do Amazonas, Maranhão e Roraima, promoverá nesta quarta-feira, 11 de novembro, a live Negócios Internacionais na Amazônia, que vai discutir as oportunidades para as empresas da região que querem expandir seus negócios para mercados globais. O encontro virtual será às 16h00, pelo YouTube e Facebook do @SistemaFiepa.

A iniciativa faz parte de um projeto do CIN Pará composto por uma série de encontros virtuais que se estenderão até o próximo ano, com o objetivo de reunir e fortalecer o diálogo entre os atores envolvidos no processo de exportação da região Norte do País, desde entidades de fomento, centros internacionais de negócios e empresários, para discutir o potencial exportador da Amazônia e as estratégias que podem ser desenvolvidas para potencializar o volume de negócios entre a região e o mercado internacional.

“No atual cenário de crise pelo qual estamos passando é muito importante que a nossa região trabalhe de forma conjunta para superar os desafios que ainda impactam no desenvolvimento das nossas exportações. Por isso, decidimos promover esses encontros virtuais, com o intuito de estimular um debate necessário tanto para a divulgação dos nossos produtos, quanto para desenvolver nos nossos empresários uma visão mais sistêmica das oportunidades que o mercado global tem a oferecer”, explica Cassandra Lobato, coordenadora do CIN Pará.

Outros debates - Em agosto, o CIN Pará promoveu durante três dias, um Webinário que reuniu diversos parceiros, como o Sebrae no Pará e outras federações de indústria do Norte, além de empresários de outros estados da Amazônia Legal, para discutir o panorama das exportações na região. “O evento realizado em agosto, foi uma experiência muito boa que reforçou a necessidade desse diálogo constante entre instituições, poder público e empresas, para se criar uma atuação mais integrada que possibilite a realização de ações mais efetivas voltada para o aperfeiçoamento do nosso ambiente de negócios e alcance de resultados mais positivos”, concluir Lobato.