Notícias

Mills em parceria com o Senai lança programa de bolsas para cursos técnicos em Parauapebas

Mills em parceria com o Senai lança programa de bolsas para cursos técnicos em Parauapebas

Mills em parceria com o Senai lança programa de bolsas para cursos técnicos em Parauapebas

Pessoas que cursaram o Ensino Técnico possuem 38% mais chances de conseguir um emprego de carteira assinada e uma remuneração 13% maior do que aquelas que não fizeram um curso profissionalizante, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sabendo da sua importância para a inserção profissional e para gerar impacto positivo nas regiões em que atua, a Mills, empresa líder na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura na América Latina, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), lança o Programa Transformar, que inicialmente vai oferecer 30 bolsas de estudo para cursos técnicos de eletrotécnica e eletromecânica em São Luís (MA), Cuiabá (MT) e Parauapebas (PA).

A iniciativa, que será estendida para mais de 40 cidades em que a companhia estará presente até 2025, começa, nesta primeira fase, com a abertura das inscrições presenciais no Senai entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Os programas têm duração de dois anos, em que estão previstas interações e visitas nos espaços da companhia, além da presença dos gestores e supervisores da Mills nas unidades do Senai. Durante as interações, os colaboradores da companhia vão mostrar a aplicação de conteúdo teórico em equipamentos, perspectivas de carreira e aspectos de mercado.

O projeto também inclui uma bolsa de R$ 300 por mês para cada aluno, mas não existirá vínculo empregatício. No entanto, havendo oportunidades, o aluno poderá integrar o time da Mills em estágios técnicos a partir de junho de 2022. 

“Sabemos que a formação técnica é um diferencial valioso para os jovens e pode significar, além do crescimento pessoal e profissional, uma mudança de vida para ele e toda a sua família. Por conta disso, o Programa Transformar representa um marco para a nossa empresa ao gerar impacto positivo para a sociedade, pois nascemos de um sonho de transformar vidas e, hoje, damos continuidade a este legado, que vai além dos produtos que oferecemos aos nossos clientes”, explica Sergio Kariya, CEO da Mills.

Para escolher as cidades favorecidas, a companhia fez um mapeamento nas regiões em que está presente, para poder priorizar localidades com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e PIB (Produto Interno Bruto), além de municípios com grande necessidade de mão-de-obra qualificada. Com presença em mais de 1,2 mil municípios e filiais em 43 cidades, a expectativa da Mills é iniciar a segunda fase da iniciativa em julho de 2022.  

Entre os pré-requisitos dos candidatos, eles precisam ser maiores de 18 anos, ter renda mensal familiar de até três salários mínimos (juntando a renda de toda família), formação em escolas públicas ou bolsista integral de escolas privadas, não ter vínculo empregatício com outra empresa e não ter outra formação técnica.

Relacionamento com a comunidade

Um dos pilares das ações organizacionais da Mills, dentro de sua Jornada de Sustentabilidade, está a atuação próxima das comunidades do entorno onde suas operações estão inseridas, contribuindo no desenvolvimento da região com ações e atividades de desenvolvimento social, capacitações e qualificações da população, sempre com foco nos impactos socioambientais.

“Nossa empresa é feita de pessoas que sonham alto, por isso o Programa Transformar é uma realização que nos enche de muito orgulho. Em nossa trajetória de quase 70 anos, mudamos a vida de muita gente e queremos investir nesta geração. Essa iniciativa é uma continuação importante para ampliarmos as ações que já desenvolvemos com o objetivo de criar um sistema econômico mais inclusivo e equitativo para as pessoas. Nesse sentido, reconhecemos que a formação técnica é um diferencial valioso para os jovens, ao acelerar a sua entrada no mercado de trabalho e aumentar significativamente suas chances de empregabilidade. Isso representa para muitos, além da possibilidade de crescimento pessoal e profissional, uma mudança de vida”, comenta Kleber Racy, diretor de Gente, Gestão e SSMA da Mills.

Dário Lemos, diretor regional do Senai Pará, reforça a importância da parceria. “Está no DNA do Senai trabalhar em prol do desenvolvimento da indústria e na melhoria de vida das pessoas. Por isso, nos alegramos em participar dessa iniciativa, ofertando estrutura e excelentes profissionais na execução dos cursos, potencializando as oportunidades de emprego dos participantes do projeto”, avalia Lemos.

A diretora regional do Senai Mato Grosso, Lélia Brun, acrescenta que “esta parceria é uma grande oportunidade de inserir jovens no mercado de trabalho, pois além da qualificação, eles já saem com a experiência profissional. Segundo ela, o compromisso da instituição é qualificar a mão de obra das empresas e ajudar a combater a desigualdade, promovendo crescimento econômico e gerando novos empregos.

Inscrições

- Parauapebas (PA)
Curso oferecido: Eletromecânica
Período de inscrições: De 10 a 14 de janeiro
Quantidade de vagas: 10
Início das aulas: 07/02/2022 
Turno: Noturno (18h às 22h)  
Carga horária total: 1.540 horas durante 24 meses
Resultado com a lista de aprovados pelo Senai: 27/01/2022 
Período de matrícula:27/01 a 04/02 
Modalidade do curso: Presencial (segunda a sexta-feira)

Sobre a Mills -  A Mills é uma empresa pioneira na locação de plataformas para trabalho em altura e equipamentos especializados, com a maior frota da América Latina. Com segurança e produtividade, busca oferecer sempre a melhor solução aos seus clientes, com uma equipe especializada e amplo portfólio disponível para locação e venda. Com quase 70 anos de história, mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. Em 2021, conquistou o selo GPTW (Great Place To Work), que avalia as melhores companhias para trabalhar no país, por meio do índice de confiança dos colaboradores. A Mills é também reconhecida pelo Selo Women On Board (WOB), para as empresas que tenham presença feminina em seus Conselhos Administrativos. A Mills foi a primeira empresa a obter o reconhecimento internacional pelo compromisso em oferecer a melhor qualidade em treinamentos IPAF (International Powered Access Federation) para operadores de plataformas elevatórias no Brasil. É signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua. Hoje, possui ampla abrangência com cerca de 43 filiais, em 26 estados e distrito federal, e presente em mais de 1.200 cidades do país. Toda essa capilaridade proporciona uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento às mais diversas demandas. Para mais informações, acesse: mills.com.br.

 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA