Notícias

Mutirão do SENAI segue recuperando respiradores em hospitais

Mutirão do SENAI segue recuperando respiradores em hospitais

Mutirão do SENAI segue recuperando respiradores em hospitais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará) segue fazendo o mutirão para recuperação de aparelhos respiradores em hospitais públicos do Estado. Nesta quarta-feira (08) a equipe técnica do SENAI esteve na Santa Casa de Misericórdia, no Hospital da Aeronáutica e na Beneficente Portuguesa, em Belém. O saldo do dia foram a recuperação imediata de três novos respiradores. Outros treze estão em análise.

 As manutenções estão sendo realizadas gratuitamente pelo SENAI, fazendo uso dos seus laboratórios de mecânica industrial e eletroeletrônica, instalados na unidade SENAI Getúlio Vargas, em Belém. A instituição segue fazendo levantamento contínuo da demanda de respiradores de outros hospitais públicos do Pará.

 O objetivo é atender o maior número possível de equipamentos. “Um respirador funcionando pode salvar vidas, então não pouparemos esforços para continuar com este trabalho, analisando e consertando a quantidade de aparelhos que for possível”, diz o diretor regional do SENAI Pará, Dário Lemos.

 Na segunda-feira (06), foram entregues baterias e cabo de sete respiradores do Hospital de Clínicas. A estimativa é que cada aparelho no hospital possa atender até 10 pessoas.

 Serviço: Para solicitar o serviço em hospitais públicos, o e-mail é mercado@senaipa.org.br



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA