Notícias

Norte Energia doa veículos para reforçar a estrutura do DSEI na região do Xingu

Norte Energia doa veículos para reforçar a estrutura do DSEI na região do Xingu

Norte Energia doa veículos para reforçar a estrutura do DSEI na região do Xingu

A Norte Energia, empreendedora da Usina Hidrelétrica Belo Monte, localizada no sudoeste do Pará, doou quatro veículos para fortalecimento da estrutura de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Altamira. Três caminhonetes foram entregues na tarde de sexta-feira (24); a quarta será destinada nos próximos dias. Os automóveis 4x4 serão utilizados para o transporte da equipe multidisciplinar do órgão durante os atendimentos aos indígenas aldeados na área de influência do empreendimento.

Segundo o coordenador do DSEI Altamira, João Caramuru, a doação da empresa contribui com a ampliação dos atendimentos aos indígenas, especialmente no período de pandemia. “Com os carros novos, a equipe vai conseguir alcançar famílias de terras muito distantes e manter o trabalho eficiente. De todos os DSEIs do Brasil, estamos entre os quatro que não registraram óbitos por Covid-19, e seguimos trabalhando para que permaneça assim”, explica o gestor.

A ação, que integra um dos programas do Projeto Básico Ambiental – Componente Indígena da Norte Energia, tem como objetivo fortalecer o atendimento ao público indígena localizado nos municípios diretamente influenciados pela Usina. Além do transporte das equipes do DSEI durante as atividades de rotina, os veículos serão o apoio logístico no deslocamento de indígenas que necessitarem de tratamento.

Como parte do apoio ao enfrentamento à pandemia para este público, a empresa já entregou testes rápidos e uma câmera para a realização de teleconsultas para integração à distância entre a equipe do DSEI e especialistas.

 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA