OCRIM e Fábrica Esperança realizam partida amistosa de futsal feminino

Nos últimos anos o futebol feminino tem ganhado destaque no noticiário nacional. Nomes como Marta, Cristiane e Formiga, que cresceu no estado do Pará, representam o Brasil mundo a fora e tem ajudado a mostrar como o futebol pode ser uma alternativa para uma vida mais saudável.

Em Belém, após o convite do SESI, duas equipes femininas realizaram uma partida amistosa antes da final masculina no futsal pelos Jogos Municipais do SESI.  OCRIM e Fábrica Esperança se reuniram no dia 23 de agosto, no ginásio do SESI Almirante Barroso e agitaram a torcida que se reuniu no local.

Mas mesmo sendo um amistoso, a partida não foi fácil. Durante todo o jogo as duas equipes disputaram abrir o placar, com muitos lances perigosos. A decisão ocorreu a um minuto do final, com uma cobrança de falta perfeita da OCRIM, que marcou definindo o jogo em 1 a 0. Mesmo com a desvantagem no placar, o destaque da partida foi Edilma Lauria, da Fábrica Esperança.

“Há algum tempo estamos incentivando as mulheres a também participarem das modalidades coletivas, como futsal e vôlei. Consideramos essa partida como uma exposição, mas nem por isso o jogo foi fácil. O nível das atletas é surpreendente e gostamos bastante do desempenho. Esperamos agora que outras empresas e jogadoras busquem a prática. O SESI está de portas abertas para apoiar essa prática”, disse Salim Khayat, coordenador da etapa municipal dos Jogos do SESI.

Final masculina – Logo após o jogo feminino, foi a vez dos homens entrarem em quadra. As duas empresas foram as mesmas finalistas de 2016, mas com resultado diferente. A Fábrica Esperança venceu por 4 a 1 da Agropalma e se sagrou campeão municipal 2017.