Notícias

Palestra sobre passivos trabalhistas reúne empresários em Belém e Castanhal

Palestra sobre passivos trabalhistas reúne empresários em Belém e Castanhal

Palestra sobre passivos trabalhistas reúne empresários em Belém e Castanhal

A FIEPA, por meio do Programa de Desenvolvimento Associativo, realizou, nos dias 22 e 23 de maio, a palestra ‘Diálogo industrial: Como prevenir passivos trabalhistas por insalubridade e periculosidade na indústria’. O evento foi destinado às empresas industriais associadas aos sindicatos filiados ao Sistema FIEPA na região metropolitana de Belém e em Castanhal, região nordeste paraense.

A palestra foi ministrada por Rodrigo Meister de Almeida, advogado e mestre em Governança e Sustentabilidade, e reuniu empresários dos segmentos de alimentação, frigoríficos de carne, pesca, frutas, metalurgia e construção civil, entre outros.

Entre as abordagens apresentadas pelo especialista, estiveram estratégicas para reduzir a insalubridade nas indústrias e o que está previsto na legislação trabalhista. A economia na folha de pagamento, a diminuição na possibilidade de ações judiciais, diminuição no risco de afastamento por doenças do trabalho são alguns dos benefícios obtidos a partir da redução de atividades e ambientes insalubres.

“A realização desses eventos, por meio do PDA, é fundamental para reforçarmos, cada vez mais, a competitividade e produtividade nas indústrias. Temos uma agenda regular de cursos, palestras e capacitações, tudo voltado para a evolução das nossas indústrias, através de parcerias entre CNI e SEBRAE”, disse Ivanildo Pontes, coordenador e diretor executivo da FIEPA.

Sobre o palestrante

Rodrigo de Almeida é advogado, engenheiro florestal e de segurança do trabalho, mestre em governança e sustentabilidade. Possui experiência em desenvolvimento de produtos e tecnologias sociais com foco na qualidade de vida no trabalho, além de inovação para a Indústria. É também professor de graduação e pós graduação nas áreas de legislação ambiental e trabalhista, recursos humanos e gestão da segurança e saúde do trabalhador.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA